O roadshow foi promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, incluindo a capital paranaense no rol dos principais mercados emissores de turistas para os destinos fluminenses
Curitiba foi uma das 10 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o
roadshow “Experiência Rio”, nesta terça-feira (05/10). O evento aconteceu na
cidade com a presença de especialistas e expositores do estado do Rio de
Janeiro. A ação, totalmente gratuita, foi promovida no espaço Fazenda
Churrascada Curitibano, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da
Secretaria de Estado de Turismo do RJ (Setur-RJ) e da TurisRio.
Na ocasião, o público fez uma
imersão por vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no
estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos
agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica
do segmento, em Curitiba.
No evento, os players da cadeia
produtiva da cidade passaram por uma capacitação e participaram de uma rodada
de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando
viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis
aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de
Curitiba, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na
cidade.
Para o secretário de Estado de
Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto,
realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de
Janeiro.
"Esta iniciativa abre muitas
portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de
Janeiro. Chegamos à 9ª edição, trazendo o “Experiência Rio de Janeiro”,
mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo, as do interior,
promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que,
chegamos a marca de mais de mil agentes e operadores capacitados ao longo do desenvolvimento
do projeto”, ressalta o secretário Tutuca.
O roadshow já passou por Juiz de
Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF),
Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP) e encerrará no Rio de
Janeiro (capital), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado.
Em todas as cidades são realizadas ações que propõem o fortalecimento de
relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em
todo o RJ. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio
de Janeiro, encerrou o evento.
Os agentes e operadores de
viagens estão tendo a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que
vai muito além de um destino de sol e mar. O evento conta com o apoio da Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO.
Participaram da ação em Curitiba o assessor da Setur-RJ, Luiz Felipe Carvalho,
o assessor Especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, a diretora de Turismo de
Saquarema, Daniele Mazzeo, e a coordenadora de Promoção e Inovação Turística do
Paraná, Andressa Szekut.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!