Diretor-presidente da Agência
Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Neto, disse que considera a reação
da Enel ao apagão ‘aquém das expectativas’
Ao menos 537 mil moradores da
Grande São Paulo continuam
sem luz, de acordo com boletim atualizado pela Enel Distribuição São Paulo na
manhã desta segunda-feira (14), no quarto dia após o temporal que deixou vários
pontos da região sem luz elétrica. A companhia afirma que na capital paulista
ainda são cerca de 354 mil clientes impactados. A empresa não deu previsão para
restabelecimento total do fornecimento. Apenas informou que equipes de outras
regiões do país estão colaborando com a situação. “As equipes em campo
receberam reforço do Rio
de Janeiro e do Ceará e de outras distribuidoras”, sem detalhar
quais são as distribuidoras e a quantidade do efetivo.
Até as 5h40 desta segunda-feira
(14), segundo a Enel,
1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. No pico do apagão, mais
de 2,1 milhões ficaram sem luz após o temporal com ventania registrado na noite
de sexta-feira (11), com rajadas que chegaram a 107,6 km/h. Em São Paulo,
entidades e moradores se mobilizam para cobrar e até mesmo processar a
distribuidora de energia elétrica Enel. A falta de luz tem gerado prejuízos,
sobretudo ao comércio. No domingo (13), o diretor-presidente da Agência
Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araujo Feitosa Neto, disse
que considera a reação da Enel ao apagão aquém das expectativas. Na avaliação
da agência, os trabalhos de atendimento à população foram, inclusive, mais
lentos do que no blecaute de novembro do ano passado, quando mais de 2 milhões
de clientes também ficaram no escuro.
Por Jovem Pan
*Com informações do Estadão
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Publicado por Marcelo Bamonte
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