Criminoso foi abordado na Avenida Ayrton Senna. Ele estava com celular roubado
Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta terça-feira (23/07), um homem que integra uma quadrilha que pratica roubos e extorsões. Ele foi encontrado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A captura, que contou com o apoio de agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Serviço Reservado do 31º BPM, é parte da Ação Estruturada Ordo.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua em diversos bairros da cidade e chega a realizar o chamado sequestro-relâmpago das vítimas para praticar os delitos. Um dos crimes ocorreu no dia 14 deste mês, no Jardim Oceânico. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um casal trafegava com seu veículo pela região, quando foi surpreendido por três indivíduos armados em outro automóvel. Eles subtraíram o carro das vítimas, bem como objetos pessoais.
O casal foi mantido com os criminosos por aproximadamente duas horas para realizar saques em caixas eletrônicos e transferências bancárias. Por meio de análise de diversas câmeras de segurança, foi possível verificar que os autores também utilizaram um automóvel para dar cobertura aos comparsas durante a abordagem às vítimas e que os ocupantes do veículo também participaram dos saques efetuados.
Nesta terça, enquanto participavam da Ação Ordo, os agentes avistaram o carro que teria dado cobertura transitando pela Avenida Ayrton Senna, e conseguiram realizar a abordagem. O condutor do automóvel estava com um aparelho de telefone celular roubado.
Segundo apurado, o homem dirigia aquele mesmo veículo no dia do crime e esteve em estabelecimentos comerciais realizando diversos saques das contas das vítimas. Câmeras o registraram obrigando uma das vítimas a efetuar saques em um caixa eletrônico em uma drogaria no bairro do Estácio, na Região Central da capital.
Na delegacia, o homem confessou a participação no delito e também forneceu alguns detalhes da ação do grupo criminoso, que é composto por pelo menos cinco indivíduos oriundos da Ilha do Governador, na Zona Norte.
As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais integrantes da quadrilha.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!