Responsáveis legais dos estudantes
matriculados deverão se dirigir às Unidades Escolares
Os alunos interessados em permanecer na Rede Municipal de Ensino de Rio das
Ostras, no ano letivo de 2024, devem ficar atentos ao período de renovação de
matrícula. O procedimento será realizado a partir de desta segunda-feira, 4
a 13 de dezembro. Durante o período, os responsáveis legais dos estudantes
matriculados, ou o próprio se maior de idade, deverão se dirigir às Unidades
Escolares para efetivação da rematrícula.
No ato da renovação, os responsáveis deverão atualizar e/ou confirmar os dados
cadastrais do aluno como endereço, telefone, Bolsa Família, e-mail, CPF e NIS,
dentre outras informações que tenham sofrido alteração. Serão preenchidas,
ainda, a autorização para uso da imagem, autorização para Avaliação
Antropométrica e demais termos utilizados pela Unidade Escolar.
Os alunos que estão cursando o último ano oferecido pela Unidade Escolar
participarão do processo de Transferência Automática, no período de 8 a 12 de
janeiro de 2024.
É importante destacar que existindo impedimento do responsável legal em
comparecer à Unidade Escolar para realização da Renovação de Matrícula no
período, excepcionalmente, o responsável legal ou o aluno, no caso de ser maior
de 18 anos, deverá preencher a “Autorização para Renovação de Matrícula”,
conforme Anexo Único, da Resolução 19/2023.
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