Antes do início do conflito,
nação israelense havia emitido permissões de trabalho para cerca de 18.500
habitantes de Gaza, que agora serão devolvidos à região
O governo de Israel anunciou na
noite desta quinta-feira, 2, que enviará de volta todos os trabalhadores
de Gaza para o
território palestino, quase quatro semanas após o início da guerra contra o
Hamas depois de um ataque do movimento islamista. “Israel está cortando todos
os contatos com Gaza. Não haverá mais trabalhadores palestinos de Gaza”,
afirmou o gabinete de segurança israelense em comunicado. “Esses
trabalhadores de Gaza que estavam em Israel no dia do início da guerra serão
devolvidos a Gaza”, acrescentou o gabinete, sem especificar quantas pessoas
seriam afetadas pela decisão.
Antes do início do conflito em 7
de outubro, Israel havia emitido permissões de trabalho para cerca de 18.500
habitantes de Gaza, de acordo com o Cogat, órgão da administração de defesa
israelense responsável pelos assuntos civis palestinos. O Cogat não
respondeu imediatamente a uma consulta sobre o número de trabalhadores de Gaza
que estavam em território israelense quando ocorreu o ataque do Hamas, que
deixou pelo menos 1.400 mortos, segundo autoridades israelenses. Israel
reagiu com incessantes bombardeios na Faixa de Gaza, acompanhados por uma
incursão terrestre de suas tropas, e matou mais de 9.000 pessoas, de acordo com
o ministério da Saúde controlado pelo Hamas.
Por Jovem Pan
*Com informações da agência AFP

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!