Rio+Saneamento instala bombas flutuantes em unidade operacional para captar mais água para período de estiagem, em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Rio+Saneamento instala bombas flutuantes em unidade operacional para captar mais água para período de estiagem, em Rio das Ostras

Sistema consiste em bombas instaladas no Rio Macaé,
 dentro de flutuantes, que serão responsáveis por captar água
 do rio no período de estiagem. Fotos Divulgação

Equipamentos foram colocados na Captação Ponte do Baião e garantem mais segurança no sistema de abastecimento

A Rio+Saneamento deu início a novas etapas importantes que visam melhorias no sistema de distribuição de água de Rio das Ostras. São passos fundamentais que sustentam e fortalecem o projeto de solução definitiva para o abastecimento na cidade como um todo. Uma das ações já realizadas foi a instalação de novos equipamentos para captação de água em período de estiagem. Os chamados flutuantes foram instalados na Captação Ponte do Baião.

De acordo com o superintendente regional da Rio+Saneamento, Christian Portugal, o sistema consiste em bombas instaladas no Rio Macaé, dentro de flutuantes, que serão responsáveis por captar água do rio no período de estiagem, quando o nível fica mais baixo e a entrada de água para o abastecimento da população fica reduzida. A ação garante mais segurança operacional na unidade.

“Com a implantação destes flutuantes não haverá mais redução da vazão fornecida ao município durante a estação seca, que se dá entre os meses de maio e outubro. Os flutuantes trazem mais versatilidade ao sistema de abastecimento, pois só operam neste período. Já na estação chuvosa, que acontece de outubro a maio, estes equipamentos são removidos, revisados e guardados”, destacou.

O superintendente reforça que todos os recursos e investimentos implantados nas unidades operacionais de Rio das Ostras são para dar ainda mais eficiência e agilidade ao processo de tratamento e distribuição de água para a população.

Além dos flutuadores, a Rio+Saneamento recebeu mais seis novas bombas que estão substituindo equipamentos antigos. As equipes já fizeram a instalação de uma bomba na Captação e outra na Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado). A iniciativa também reflete em mais quantidade no fornecimento de água para toda a cidade. 

“Desde o início de nossas operações, estamos investindo não só no parque de equipamentos das unidades operacionais, como também em projetos de ampliação destas unidades para maior segurança e fortalecimento do sistema de tratamento e distribuição de água em Rio das Ostras”, acrescentou o superintendente Christian Portugal.

Ao todo, a concessionária fez a aquisição de 10 bombas no período de um ano de concessão. Até o momento, foram instaladas três bombas na Captação e mais três na ETA Rio Dourado. 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade