Mulher fica em estado grave após ser atropelada na Via Expressa, em Nova Friburgo, no RJ | Rio das Ostras Jornal

Mulher fica em estado grave após ser atropelada na Via Expressa, em Nova Friburgo, no RJ

Mulher é atropelada na Via Expressa, em Nova Friburgo

Segundo o Hospital Municipal Raul Sertã, vítima passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (14), mas,. nesta terça (15), segue em estado gravíssimo.

Uma mulher foi atropelada na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 8h30, quando atravessava na faixa de pedestre da Via Expressa, na altura do bairro de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) confirmou ao g1 que o sinal, no momento do acidente, estava verde para os veículos.

Segundo o Hospital Municipal Raul Sertã, a vítima, de 61 anos, passou por uma cirurgia na tarde de segunda (14). Nesta terça (15), o hospital atualizou o quadro dela. Disse correu tudo bem na cirurgia, mas o estado de saúde segue gravíssimo. A mulher só tinha uma fratura exposta, que era o pé quebrado, mas o impacto da batida afetou os órgãos internos, ainda segundo a unidade.

A câmera de segurança de um condomínio flagrou o momento em que mulher foi atingida e arremessada.

No momento, um bombeiro passava pelo local e ajudou com o socorro, mas logo em seguida a ambulância do corpo de bombeiros chegou e levou a vítima para o hospital.

A Polícia Militar esteve no local e o caso está sendo investigado na delegacia de Nova Friburgo.

Ao g1, a Polícia Civil informou que solicitou a perícia do local e que está analisando as câmeras de segurança.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), em nota, afirmou ao g1que vem instalando na cidade semáforos com sinalizadores de tempo para o pedestre atravessar e que os equipamentos antigos (sem temporizador), que estão sendo retirados, mas estão em boas condições, serão instalados nos bairros de Olaria, São Geraldo e no distrito de Conselheiro Paulino.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, neste ano de 2023, foram 62 atropelamentos registrados em Nova Friburgo. Um aumento de quase 15%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 54.

Por Isabella Chaboudt, g1 — Nova Friburgo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade