Cidade receberá também a cúpula do bloco dos 20 países mais do ricos mundo em
novembro do ano que vem
A cidade do Rio de Janeiro será
a sede do próximo Y20, encontro da Juventude do G20, grupo das vinte maiores
economias do mundo. O anúncio foi feito neste domingo, 20, durante o
encerramento da última edição do evento, que ocorreu em Varanasi, na Índia. O Y20 ocorrerá em
2024 com data ainda a ser definida. No ano que vem, a capital sediará também,
nos dias 18 e 19 de novembro, a reunião de Cúpula do G20. “Em 2024, o Brasil, o
mundo e as gerações se encontram no Rio. A cúpula do Y20 apresentará o Rio às juventudes
de todo o mundo. Este anúncio confirma a parceria da prefeitura com a sociedade
civil, os grupos de engajamento do G20 e o governo federal”, celebrou o
presidente do Comitê Rio G20, da Prefeitura carioca, Lucas Padilha.
O Y20 terminou em Vanarasi com
propostas de políticas públicas voltadas para os jovens dos vinte países
membros do grupo. O documento escrito nos dois dias de encontro será entregue
aos líderes das nações, durante o encontro de Cúpula do G20 que ocorrerá nos
dias 9 e 10 de setembro, em Nova Delhi. Neste ano,
as linhas de negociação e debates estavam divididas em cinco eixos temáticos:
Futuro do Trabalho: Indústria 4.0, Inovação e Competências do Século XXI;
Construção da paz e reconciliação: inaugurando uma era sem guerra; Mudanças
Climáticas e Redução do Risco de Desastres: Fazendo da Sustentabilidade um Modo
de Vida; Futuro Compartilhado: Juventude em Democracia e Governança; Saúde,
Bem-Estar e Desporto: Agenda para a Juventude
Por Jovem Pan
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!