Cristo Redentor, Arcos da Lapa e
Pão de Açúcar são alguns dos locais onde os gestores devem atuar
Rio - Os pontos turísticos da
cidade do Rio de Janeiro ganharão uma espécie de síndico. Foi criada pela
Secretaria Municipal de Turismo a função de Gestores Locais de Áreas Turísticas
(G-TURs), que passarão a supervisionar as condições de acessibilidade e
infraestrutura, limpeza, sustentabilidade, sinalização e ordenamento urbano nos
locais de atuação.
A orla Conde, Boulevard Olímpico,
Pão de Açúcar, Escadaria Selaron, Arcos da Lapa, Cristo Redentor e Trem do
Corcovado foram os pontos escolhidos para este monitoramento. A equipe será
identificada por uniforme especial.
Além disso, o grupo produzirá
relatórios mensais, que devem ser usados nas políticas públicas dos pontos
turísticos. Os primeiros nomeados para a função estão publicados no Diário
Oficial.
Os gestores estarão sempre em
duplas, preferencialmente nas ruas. O programa terá a parceria de secretarias
como as de Conservação e Assistência Social, e de órgãos como CET-Rio,
Rio-Águas, Rio Luz, Comlurb e Guarda Municipal.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!