Empresa aumenta valor em 11,5% e
quer focar em logística, tecnologia e banco
Maior comércio eletrônico da
América Latina, o Mercado Livre anunciou
na tarde desta quinta-feira investimentos de R$ 19 bilhões no Brasil em 2023,
alta de 11,5% na comparação com os aportes feitos em 2022 no país.
O crescimento nos investimentos
se deve porque o Brasil é o
principal mercado da empresa fundada na Argentina. Em 2022, o país representou
54% da receita líquida do Mercado Livre. Foram impressionantes 40 vendas por
segundo pelo site no ano passado.
Os R$ 19 bilhões terão algumas
frentes: tecnologia, o banco digital (o Mercado Pago) e a base de
operações de logística do Mercado Livre, o que deve permitir aumentar o
número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte.
A área de marketing também está
entre os focos, assim como aceleração do desenvolvimento do Mercado Ads,
negócio de publicidade digital da companhia. Os recursos serão ainda
direcionados para reforçar as equipes de tecnologia, produtos e logística no
Brasil.
“Temos aqui um dos ambientes mais
competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso
com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação”, disse, em
nota, Fernando Yunes,
vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado
Livre no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!