Governo do RJ quer aplicativo com botão de emergência para conter violência nas escolas | Rio das Ostras Jornal

Governo do RJ quer aplicativo com botão de emergência para conter violência nas escolas

Adolescente tentou ataque com faca em escola na Gávea, 
na última terça (28). RECORD TV RIO

O anúncio foi feito dois dias depois de uma tentativa de ataque com faca em colégio na Gávea, na zona sul da capital

O governo estadual apresentou, nesta quinta-feira (30), o aplicativo Rede Escola como uma das medidas para conter a violência nas unidades de ensino. O anúncio foi feito após uma tentativa de ataque com faca em colégio na Gávea, zona sul do Rio, e a apreensão de um adolescente que planejava um ataque em outra escola no centro. 

Inspirada no Rede Mulher, a plataforma tem como objetivo conectar os profissionais da Educação à Polícia Militar. A ideia é disponibilizar o aplicativo voltado para orientações e denúncias, que terá ainda um botão de emergência, em até dois meses.

No evento, o governador do Rio, Cláudio Castro, também informou que será criado um Comitê Permanente de Segurança Escolar, com a participação de representantes de órgãos estaduais e entidades civis, com intuito de identificar e prevenir atos violentos em escolas públicas e privadas.

Outra medida envolve a área de inteligência da Polícia Civil na apuração de casos de incitação à violência em colégios pelas redes sociais. 

Do R7

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!