Pássaros são resgatados de cativeiro em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Pássaros são resgatados de cativeiro em Petrópolis

Dois canários da terra, tico tico e melro foram resgatados 
em Petrópolis após denúncias ao Linha Verd. Foto: Linha Verde/Divulgação

Polícia Militar chegou ao local após denúncia pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Policiais militares fizeram o resgate de quatro pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam mantidos em cativeiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A ação ocorreu neste domingo (12) após denúncia recebida programa Linha Verde, que é o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Com as informações do Linha Verde, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se dirigiram ao Caminho do Fragoso, na Estrada da Saudade.

No local, encontraram dois canários da terra, um tico tico e um melro.

"Uma pessoa que estava na residência foi questionada acerca das licenças para manter os animais em cativeiro e informou não as possuir. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei 9605/98, a equipe da 5ª UPAm se deslocou à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada", divulgou o Linha Verde.

Linha Verde

O Linha Verde é um programa do Disque Denúncia que solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio.

Os telefones de denúncia são o 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (21) 99973-1177; pela Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; e pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook.

Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante, como explica a instituição.

Por g1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade