![]() |
| O time do Estrela é composto por atletas do interior, Riostrenses, São Francisco de Itabapoana, da capital e área metropolitana do Rio. Fotos Divulgação Estrela Nova |
O evento aconteceu no último sábado, 10/12, no Clube do Parque Cecap. A equipe carioca do Estrela Nova, surpreendeu ao derrotar o Guarulhos, time da casa empurrada pela sua torcida por 3 a 2, em um jogo emocionante. Já pela tarde o time do Estrela entrou com muita disposição no jogo contra o Assama-Maringá, para alcançar o objetivo de trazer a taça para o Rio de Janeiro, mas foi derrotada pela equipe paranaense por 3 a 0. Vale ressaltar que o Assama foi campeão do último Campeonato Brasileiro 2022.
No primeiro jogo do Assama-Maringá, veceu o Evolução de Sorocaba, por 11 a 0. A terceira colocação ficou com o time da casa, Guarulhos, que venceu o Evoulçao 3 x 1.
Com muita disposição nos jogos o time carioca estreante em torneios, os atletas deram conta do recado, deixando a sua presidente Cristina Lima, muito feliz pelo feito do Estrela Nova trazer o vice-campeonato para a Capital.
![]() |
| Cristina Lima, Presidente do Instituto Esportivo Estrela Nova - IEEN |
“Só tenho que agradecer ao amigo Rafael Calazan pelo convite e oportunidade de socialização como um todo e poder apresentar nossa equipe que, por sinal estou muito feliz com o resultado. O que me deixou muito orgulhosa”.
Para o coordenador responsável do futebol de amputados, Angel Morote, a vitória do Estrela Nova em Guarulhos, foi fundamental para a confirmação de mais uma nova equipe de futebol de amputados no Estado do Rio, filhada à Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos – ABDDF, uma vez que Morote, fundou o time do Faro de Rio das Ostras, e hoje coloca o Estrela no cenário nacional.
“O vice-campeonato não é nada mais que um retorno da perseverança, dedicação, o esporte é o canal certo para resgatar nossos irmãos deficientes, traze-los de volta pra sociedade, além de tira-los de situações difíceis, tornando-os paratletas, não apenas no futebol, mas em diversas modalidades. Não meço tempo nem distância para favorecer nossos irmãos PCDs”.
“A vitória é de todos aqueles que estão envolvidos para um benefício comum em favor dos PCDs, sem vaidade, e sim muito esforço, trabalho de fato para uma inclusão e transformação social”, afirma Morote, muito satisfeito com o logro.
O time do Estrela é composto por atletas do interior, Riostrenses, São Francisco de Itabapoana, da capital e área metropolitana do Rio.
O Estado do Rio agora conta com dois times de futebol de
amputados filiados à Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos
– ABDDF.
TREINOS – O time do Estrela Nova treina todos os domingos no Aterro do Flamengo, sempre a partir dás 15h às 19h, no campo nº7, no Aterro do Flamengo. Agora já em recesso e voltará no dia 15 de janeiro.
Para colaborar, ser patrocinador ou se inscrever para treinar com o
time de Futebol de Amputados Estrela Nova, entre em contato: Angel Morote (22)
99920-3831 / Cristina Lima (21) 96001-8811 E mail: estrelanova2009@gmail.com



0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!