As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social começa nesta quarta-feira (13), a entrega descentralizada do Cartão Goitacá para os novos beneficiários, totalizando 658. As entregas acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS). A lista está disponível no site da secretaria (AQUI). Na oportunidade acontecerá a entrega do kit enxoval do programa "Mãe Coruja".
CRONOGRAMA
QUARTA-FEIRA
Neste dia, a partir das 9h, os beneficiários do CRAS do Parque Guarus recebem os cartões na Vila Olímpica do bairro. Simultaneamente, acontece a entrega nos CRAS Jardim Carioca e Codim. A partir das 11h recebem os beneficiários do CRAS de Custodópolis. Às 14h começam a receber os cartões, os referenciados do CRAS da Penha e Matadouro.
QUINTA-FEIRA
Na quinta-feira (14), ás 9h, continuam as entregas nos CRAS Ururaí, na Escola Municipal João Borges Barreto. No CRAS Esplanada e Chatuba acontece no mesmo horário. A partir das 14h, no CRAS de Goitacazes.
SEXTA-FEIRA
As famílias cadastradas no CREAS I, II e III recebem na sexta-feira (15) às 9h, no CREAS II, na Rua Ipiranga. No mesmo horário, os beneficiários dos CRAS de Morro do Coco, Jóquei e Travessão receberão o benefício.
A coordenadora do programa, Márcelia Cardoso, reitera que, mensalmente, novas famílias serão incluídas e não é necessário ir ao CRAS para fazer inscrição. Ela lembra que as famílias precisam estar com o Cadastro Único atualizado para ser beneficiado.
A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).
As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência
Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de
Assistência Social (CRAS).
A lei, aprovada na Câmara Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social, aponta que serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência, sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.
E, ainda, ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.
MÃE CORUJA - Durante as entregas dos cartões, as beneficiárias do Mãe
Coruja, auxilio natalidade, também receberão o kit enxoval. OS equipamentos
estão fazendo contato com as contempladas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!