Além de movimentar a economia,
evento arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos que irão beneficiar 21
entidades e movimentos filantrópicos da Cidade
O feriadão da Semana Santa
nunca mais vai ser o mesmo em Rio das Ostras. Depois do último fim de semana, o
Festival de Covers se consolidou como mais um evento de sucesso do Calendário
da Cidade. Foram quatro dias de muita música e diversão para moradores e
turistas.
Dados da secretaria de
Desenvolvimento Econômico e Turismo informam que a taxa de ocupação hoteleira
chegou a 80% e a arrecadação de alimentos comprovam o sucesso de público. A
contagem das doações ainda está em andamento, mas a expectativa é que
passe de 10 toneladas.
OS BENEFICIADOS - Os
alimentos beneficiarão 21 entidades e movimentos filantrópicos: Projeto
12vezes25, Mutirão Solidário, Philia, Casa dos Velhinhos de Casimiro de Abreu,
Égide, Suave Caminho, Pastoral da Portelinha, Casa do Sorriso, Apae, Pestalozzi,
Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Centros de Referência de
Assistência Social (Cras) Sul, Norte, Central, Cantagalo, Mar do Norte e Rocha
Leão, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas),
Sociedade dos Vicentinos do Centro, Cidade Praiana e Praia Âncora.
Ao todo foram cerca de 60 horas
de música que agradaram a todos os públicos. Desde bandas e cantores do
rock e pop nacional a ícones da música brasileira como Cazuza, Alcione, Tim
Maia, Renato Russo e Roberto Carlos. Bandas que marcaram gerações como O Rappa
e NX Zero e até nomes internacionais como Queen, Bruno Mars, Nirvana, Pearl
Jam, Amy Winehouse e muitos outros foram destaque nos quatro dias do Festival.
O público foi o mais variado.
Famílias inteiras escolheram o evento para curtir o feriado em Rio das Ostras.
O Festival foi muito além da área
de Eventos de Costazul. Todos os shows foram transmitidos pelo
Facebook Oficial da Prefeitura de Rio das Ostras. Os números
superaram a expectativa, somente a live do domingo, dia 17,
atingiu a marca de quase 500 pessoas assistindo simultaneamente.
A cobertura jornalística e
fotográfica do evento também foi um sucesso. Com as publicações do Festival o
total de alcance da página do Facebook oficial cresceu em 7%, desde a
última quinta-feira, 14.
O 2º Festival de Covers foi uma
realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, com produção
da Trik Trik Produções, contou com o apoio da Sumicity, MX Produções, Exclama
Comunicação, Shopping Plaza Rio das Ostras, Rádio Hits 99,7 Macaé, e teve
patrocínio do Supermercado Azul, Coca-Cola, Mercado Villa, Estrella Galicia e
Monster.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!