Representantes da Defesa Civil
participaram do processo de inscrições realizado nesta terça-feira.Todos os
protocolos de distanciamento social foram respeitados.
O primeiro dia de inscrições para o Projeto Botinho foi um grande sucesso e todas as vagas disponíveis para a edição 2022 foram preenchidas. O evento deste ano terá atividades recreativas para crianças com idade a partir dos sete anos e, também para adultos.
Nesta terça-feira, 11,
primeiro dia de inscrições, foi grande o movimento de pais e responsáveis no
ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla, onde o
processo de cadastro está sendo realizado.
A colônia de férias realizada
pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro terá mais uma vez o apoio
da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e
da Subsecretaria de Esporte e Lazer, além da colaboração do Sesc RJ, como
correalizador.
O cerimônia de abertura do
Projeto será realizada na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 09h.
SETE ANOS NO PROJETO –
Aguardando ser chamada para realizar a inscrição de sua filha de 7 anos,
Carolina Veloso, 33, não escondia a alegria de conseguir uma vaga no Projeto
Botinho deste ano.
“Gosto demais deste projeto e de
tudo que ensinam para as crianças. Conheço outras famílias que colocaram seus
filhos em anos anteriores e gostaram muito de tudo que foi oferecido. Minha
filha está ansiosa para participar neste ano. Ela já participa de uma
escolinha e agora conseguimos uma vaga no Botinho para que ela aprenda ainda
mais”, lembrou Carolina.
Para quem vai participar do
projeto o momento é de ansiedade e alegria. As amigas Sophia Malfetano, 14,
Amanda Cassano, 14, e Marina Morgado, 12, foram juntas realizar a inscrição na
manhã desta terça-feira, 11, e não escondiam a vontade de que o
projeto comece logo. A empolgação das três se justifica: Sophia participará
pela sétima vez do Botinho e seu exemplo acabou estimulando a vinda das amigas
Amanda, em sua segunda participação, e Marina, que estará no Botinho pela
primeira vez.
“Amo demais o Botinho. É uma
experiência única, que não se esquece nunca mais. Aprendi muitos valores,
conheci muita gente legal, ganhei experiências que me servirão para sempre.
Quando cheguei no Botinho eu já sabia nadar, mas evoluí muito com
tudo que aprendi nestes anos”, destacou Sophia.
REUNIÃO DEFINE ESTRATÉGIAS – Representantes
do Corpo de Bombeiros, do SESC RJ e de várias secretarias da Prefeitura de Rio
das Ostras estiveram reunidos definindo os últimos acertos para a realização do
Projeto Botinho 2022, que terá sua abertura oficial na próxima segunda-feira,
dia 17, e irá até o dia 28.
Participaram do encontro o
Comandante do 9º GBM, Coronel Marcos Neiva, acompanhado de oficiais da
corporação, o assessor especial para o esporte, Alberto Jorge Moreira, o
Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado Júnior, e
representantes do SESC RJ e das secretarias municipais de Saúde, Educação,
Defesa Civil e Assistência Social.
Foram definidos os critérios de
integração dos representantes do Corpo de Bombeiros, responsáveis
pelo Projeto, com a equipe do SESC RJ e dos
diversos órgãos da Prefeitura que estarão presentes no
Botinho deste ano – considerada a maior colônia de férias do estado do Rio de
Janeiro e uma das maiores do País.
“Estou presente no Botinho desde
1998, quando tínhamos 75 crianças inscritas. Hoje promovemos um grande evento,
uma das maiores colônias de férias do País, trazendo recreação para crianças,
jovens e até mesmo aos adultos. É uma enorme responsabilidade, mas
que dá um enorme prazer como gestor do esporte de Rio das
Ostras” destacou Betinho.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!