Ministra, que está em período de
férias desde 23 de dezembro, encontra-se em isolamento desde a última semana;
ela recebeu as duas doses da vacina contra a doença
A ministra da Mulher,
Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves,
testou positivo para Covid-19 na
última segunda-feira, 10. De acordo com a assessoria do ministério, a ministra
realizou exame após apresentar sintomas leves da doença. Damares, que está em
período de férias desde 23 de dezembro, encontra-se em isolamento desde a
última semana e “passa bem”. A ministra também já tomou as doses da vacina
da Pfizer contra
a Covid-19. O recesso de Damares termina na próxima quarta-feira, 19, mas a
ministra só deve voltar ao comando da pasta se o resultado do novo teste for
negativo e ela não apresentar mais sintomas. O novo exame de detecção do vírus
deve ser realizado após o fim da quarentena da ministra. De acordo com nova
diretriz do Ministério
da Saúde, para quem tiver um caso leve ou moderado, o tempo mínimo de
isolamento é de sete dias caso o paciente esteja assintomático. É a primeira
vez que a ministra é infectada pelo coronavírus.
Por Jovem Pan
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!