Avaliação é que a cobrança deve
ser feita devido às consequências que a postura antivacina traz ao sistema de
saúde; não imunizados representam 50% das internações em Quebec
A província de Quebec, no Canadá, estuda a criação
de um imposto especial
para as pessoas que não se vacinarem contra a Covid-19. A ideia é que
a cobrança deve ser feita devido os impactos que os indivíduos podem causar no
sistema de saúde ao se negarem a receber as doses do imunizante. Durante
apresentação da proposta nesta terça-feira, 11, o primeiro-ministro provincial,
François Legault afirmou que a atitude antivacina tem
“consequências” para o sistema de saúde e não é justo que toda a população
pague por essa recusa.
A discussão sobre o novo imposto
acontece em meio ao rápido aumento de casos da Covid-19 no país, causado pela
chegada da variante
Ômicron. A situação levou a sobrecarga dos sistemas de saúde canadense,
exigindo a contratação de profissionais estrangeiros para atuação nos
hospitais. Em Quebec,
2.742 pessoas foram hospitalizadas nesta terça-feira pela Covid-19, 188 mais do
que no dia anterior. Segundo as autoridades locais, embora apenas 10% da
população de Quebec não esteja vacinada, essas pessoas representam 50% dos
pacientes atualmente internados.
Por Jovem Pan
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!