Ainda estão sendo distribuídos kits de higiene bucal e material didático para algumas escolas.
Secretária de Educação Tereza Cristina acompanhando
o processo de armazenamento e distribuição dos kits.
Já começaram a distribuição dos Kits Escolares.
Fotos Divulgação
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já começou a distribuir os Kits Alimentação. Nesta nova etapa da distribuição dos kits, 7.915 alunos serão beneficiados.
Esta ação faz
parte do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que em virtude da
situação de emergência decorrente da Pandemia de Covid-19, através da Lei Nº
13.987 de 07 de abril de 2020, autoriza, em caráter excepcional, a distribuição
de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas
públicas de educação básica.
Nesta etapa de
distribuição, confira as escolas que receberão os Kits Alimentação e as
respectivas quantidades, que irão ser distribuídas a todos os alunos matriculados:
E. M. Águas
Claras = 361
E. M. Humberto
de Campos = 482
E. M. Jardim de
Infância Maria Madalena Magacho = 443
E. M. Nossa
Senhoras das Graças = 800
E. M.
Francisco de Mattos Ligiéro = 848
E. M. Dr. Auto
de Oliveira Pinto = 278
E. M. Sítio São
Benedito = 807
E. M. Oscar
Jerônimo da Silva = 593
E. M. José
Ferreira Salles = 50
E.M. Cel. José
Cardoso = 160
E. M. José de
Paula Nogueira = 139
E. M. Capelinha
= 93
E. M. Licoln
Barbosa de Castro = 238
E. M. Henriete
Morineau = 651
E. M. São José
= 105
E. M. Vereador
Elzo = 133
E. M.
Theodomiro Souza Coelho = 429
E. M. Bezerra
de Menezes = 334
E. M. Henriett
Amado = 538
E. M. Joaquim
Oliveira Câmera = 222
E. M. Santa Paz
= 211
A SEMED ainda
informa que os kits já distribuídos (zona rural), e os que estão sendo
distribuídos aos alunos da zona urbana, não tem nenhum vínculo com o cadastro
do Bolsa Família. Todo o aluno matriculado tem direito a receber o Kit
Alimentação.
Tereza Cristina
do Carmo, secretária Municipal de Educação de Itaperuna, ainda informou que
estão sendo distribuídos kits de higiene bucal composto por 1 escova, 1 creme
dental e 1 fio dental, além de livros didáticos e material impresso, para
algumas escolas.
“Nós começamos a distribuição dos kits, e estamos intensificando os trabalhos junto às escolas. Também estamos distribuindo kits de higiene bucal e, algumas escolas, estão recebendo material didático. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda nossa equipe, que se empenhou em resolver as questões burocráticas e, hoje, podemos distribuir os kits para todos os alunos matriculados”, finaliza a secretária.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!