
Bruno Batista | VPR
Vice-presidente
afirma que recurso aprovado pelo Congresso é “valor exagerado”.
O
vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (19)
que, se ocupasse a cadeira principal no Palácio do Planalto, vetaria o fundo
eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso Nacional.
De acordo com o
general, o valor destinado às campanhas políticas representa um “exagero” e
poderia ser destinado para outras situações no atual contexto sanitário e
econômico.
“Acho que está
exagerado, acho que é um valor exagerado. Principalmente quando há pouco nós
aqui tivemos uma situação difícil no governo para conseguir fazer um rescaldo
de R$ 1 bilhão para que as obras não parassem. Então, aí você tem uma gordura
de uns R$ 3 bilhões tranquilamente que poderiam ser melhor empregados”,
declarou.
Mourão disse
ainda que a forma de fazer campanha política mudou,
o que permite aos postulantes a cargos públicos encontrarem formas alternativas
de ganharem uma eleição.
“Hoje você usa
muito rede social. O modelo de propaganda eleitoral, de você se fazer conhecido
perante a população, ele mudou e também você busca o financiamento por meio do
crowdfunding. Não está proibido o financiamento privado”, afirmou.
O
vice-presidente revelou não ter conversado sobre o assunto com o
presidente Jair Bolsonaro, que terá a autonomia para vetar ou sancionar
o novo valor do fundo. “Eu vetaria”, respondeu Mourão após ser questionado
sobre o que pensa acerca da medida.
Por Marcos Rocha
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!