
Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
A imunização
contra a doença começou no dia 14 de abril deste ano e iria até 9 de julho
Rio - Durante o
início da vacinação de garis desta quinta-feira, o secretário municipal de
saúde, Daniel Soranz, anunciou a prorrogação da vacinação contra a gripe no
município do Rio por 30 dias. A imunização contra a doença começou no dia 14 de
abril deste ano e iria até 9 de julho.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde
(SMS) apontou que apenas 28% do público-alvo da campanha foi imunizado contra a
doença. O dado acabou deixando especialistas preocupados com o
baixo número de pessoas do grupo de risco vacinadas.
A imunização
contra a gripe prioriza os grupos comtemplados pelo Programa Nacional de
Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e ocorre em três etapas. Confira
quem pode se vacinar nessas etapas:
Calendário
de vacinação contra gripe no Rio.Divulgação
Até momento, a
Secretaria Municipal de Saúde não informou como ficará o calendário para o
período após a prorrogação.
POR O DIA
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!