Rio vacina nesta terça (27) homens com 59 anos dos grupos prioritários | Rio das Ostras Jornal

Rio vacina nesta terça (27) homens com 59 anos dos grupos prioritários

Vacinação ocorre em mais de 250 locais. 
REPRODUÇÃO/ GOVERNO DO RJ

Profissionais da saúde com 43 anos também recebem hoje a primeira dose do imunizante contra a covid-19

A Prefeitura do Rio promove nesta terça-feira (27) a vacinação contra covid-19 para homens com 59 anos dos grupos prioritários e profissionais de saúde com 43 anos, além de gestantes com comorbidades. Também está confirmada a aplicação da segunda dose.

A vacinação ocorre, de 8h às 17h, em postos de saúde e clínicas da família.

O atendimento também é realizado nos seguintes locais: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont (Copacabana), Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Museu do Amanhã (Centro), Imperator (Méier), Quadra do Cacique de Ramos (Olaria), Museu Conde de Linhares (São Cristóvão), Club Municipal (Tijuca), Palácio Duque de Caxias (Centro), Vila Militar (Deodoro), Quadra da Portela (Madureira), Vila Militar (Deodoro), Museu Aeroespacial (Campos dos Afonsos), Espaço Cultural da Marinha (Centro), Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Centro) e Universidade Castelo Branco (Realengo).

O Corpo de Bombeiros disponibilizou três quartéis para aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

Outras três unidades do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência funcionam no mesmo horário: Irajá, Santa Cruz e Mato Alto (Jacarepaguá).

Já a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) no Jardim Botânico, zona sul do Rio, atende de 8h até 12h.

O sistema drive-trhu funciona, com atendimento exclusivo para idosos e gestantes, das 9h às 15h, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e Sambódromo (Santo Cristo). Na Vila Militar (Deodoro) e no Museu Aeroespacial (Campos dos Afonsos) o funcionamento é das 8h às 17h.

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1, das 9h às 15h.

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro Coren-RJ), no Centro, e o Conselho Regional de Farmácia, na Tijuca, atendem exclusivamente os profissionais da saúde das 9h às 16h.

Grupos prioritários

O novo calendário divulgado pela Prefeitura do Rio definiu as pessoas dos grupos prioritários: gestantes, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, trabalhadores da saúde, da rede pública e privada de educação, de serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar.

As comorbidades são diabetes mellitus, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras.

Profissionais da saúde e da segurança

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

Os agentes de segurança que vão ser imunizados inclui policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. O grupo será vacinado em seus locais de trabalho.

Veja o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro:

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA RIO

Inácio Loyola do R7*

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE