Problemas na
infraestrutura colocam em risco funcionários e pacientes;
também faltam equipamentos para o trabalho médico
Filippe Poubelconstatou baldes em diferentes pontos
da UPA com água oriunda de goteiras existentes no teto
da unidade, vazamento que vem provocando
o afundamento do piso. Fotos Divulgação
O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) constatou calamidade na UPA 24 horas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade de saúde no bairro Guarus está funcionando em situação precária, colocando em risco a segurança de funcionários e pacientes, devido aos problemas de infraestrutura. O parlamentar também verificou a falta de equipamentos, o que prejudica o atendimento médico. Diante da gravidade, ele está pedindo urgência ao governo estadual para a realização de reformas.
Filippe Poubelconstatou baldes em diferentes pontos da UPA com água oriunda de goteiras existentes no teto da unidade, vazamento que vem provocando o afundamento do piso.
A rede elétrica
também está exposta às goteiras, e a caixa d’água tomada por ferrugem apresenta
vazamento.
Esses problemas resultaram, até o momento, na interdição de três consultórios médicos e de um banheiro, por conta das condições de insalubridade. Além disso, não está disponível aparelho de raio-x e o equipamento de eletrocardiograma estava inoperante durante a fiscalização realizada pelo deputado.
Filippe Poubel
classificou como “calamitosa” e “estarrecedora” a situação da UPA de Campos.
Além de enviar ofício ao governador e secretário estadual de Saúde pedindo urgência na realização de obras na unidade de saúde, o deputado irá encaminhar denúncia ao Ministério Público estadual, visto que a organização social Instituto dos Lagos Rio, investigada por escândalos de corrupção, é a responsável pela gestão da unidade de saúde, segundo informaram funcionários.
“Está faltando dignidade e respeito com a população. O governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Saúde precisam intervir com urgência para reformar toda estrutura, dar condições de trabalho aos funcionários e melhor atendimento ao público campista”, afirmou o deputado Filippe Poubel.
Filippe Poubel conversa com paciente: queixas da população levaram deputado até a UPA 24h
Caixa d’água
tomada de ferrugem tem vazamento. Balde para conter goteiras: vários estão
espalhados por toda UPA. Teto com infiltração faz “chover” dentro da UPA. Estrutura
corroída por ferrugem em vários pontos
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!