![]() |
| Objetivo é ampliar a oferta de vagas no Centro e áreas próximas. Foto: Bruno Campos |
Para facilitar o acesso de vagas aos veículos na área central de Macaé, a chamada Zona Azul, o estacionamento rotativo funcionará a partir da próxima segunda-feira (11). A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que o objetivo é ofertar o uso de vagas, estabelecendo limite de tempo para utilização das mesmas, coibindo que veículos fiquem estacionados o dia todo. O valor mínimo para o uso do tíquete é de R$ 0,75. Já está sendo feita abordagem no Centro para informar aos usuários sobre o início do rotativo.
A preocupação
com a Covid-19 também foi levada em conta. Todos os equipamentos de cobrança do
rotativo – os parquímetros – estão sendo higienizados, assim como as placas e
os monitores da empresa concessionária utilizarão máscaras e álcool gel. A
Mobilidade Urbana lembra que a Secretaria Municipal de Saúde também foi
consultada sobre o retorno do rotativo e não houve restrição quanto a isso. De
acordo com a empresa concessionária, depósitos de álcool gel serão instalados
nos parquímetros nas próximas semanas.
O Decreto nº 204/2020 flexibilizou o estacionamento nesta área, revogando o
Art. 1º do Decreto nº034/2020. Além do parquímetro, o bilhete pode ser
adquirido com monitores da empresa concessionária ou ainda com a inclusão de
crédito na placa, por meio do aplicativo Rek Pay Macaé, disponível para Android
ou IOS. No aplicativo é possível colocar saldo na placa do carro a partir de R$
5,00, no débito ou crédito. A cada meia hora é descontado da placa R$ 0,75.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!