Cidades da Região dos Lagos formam grupo de trabalho para movimentar o aeroporto de Cabo Frio, no RJ | Rio das Ostras Jornal

Cidades da Região dos Lagos formam grupo de trabalho para movimentar o aeroporto de Cabo Frio, no RJ

Aeroporto Internacional de Cabo Frio
Foto: Divulgação

ABC do Sol, formado por iniciativas pública e privada de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, formalizou um Protocolo de Intenções para movimentar, explorar e divulgar o aeroporto da região.

Iniciativas pública e privada de cidades da Região dos Lagos do Rio se uniram para formar um grupo de trabalho em prol do desenvolvimento do aeroporto de Cabo Frio. A parceria acontece entre Cabo Frio e os municípios de Armação dos Búzios e Arraial do Cabo.

De acordo com a iniciativa, a retomada das atividades turísticas na Costa do Sol reforçou a necessidade de ações para divulgar, movimentar e explorar todo o potencial do aeroporto, considerado um empreendimento fundamental para fomentar o turismo e os negócios nas cidades da região.

O objetivo principal do grupo, segundo os organizadores, é fazer com que a região receba um maior fluxo de visitantes durante todos os meses do ano, "com atenção especial ao cumprimento de todas as exigências necessárias em função dos protocolos sanitários vigentes", ressaltou a organização.

O grupo ABC do Sol foi formado através de reuniões virtuais, devido à necessidade de distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Mas, na última semana, o grupo de trabalho se reuniu para formalizar a parceria através de um Protocolo de Intenções. O documento foi assinado por representantes do setor turístico das três cidades e tem a chancela das Prefeituras, da direção do aeroporto, dos Convention & Visitors Bureau dos municípios e da Rede Paradiso de Hotéis.

Entre os principais pontos do memorando estão a busca de soluções em conjunto para a melhoria e a adequação do aeroporto às demandas do mercado.

Ainda de acordo com a iniciativa, o documento levou em conta as necessidades de empresas de aviação, táxi aéreo, operadoras e agências de viagens, entre outras que contribuam para o desenvolvimento e intensificação do turismo e dos negócios através do aeroporto.

Também estão incluídas no documento, ações para a intensificação dos serviços de infraestrutura, no âmbito público, para a melhoria das vias entre o aeroporto de Cabo Frio e as cidades envolvidas, gerando mais segurança.

O protocolo reúne, ainda, estudos para o aumento do fluxo contínuo de viagens entre Cabo Frio e cidades dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, revitalizando as malhas aéreas já existentes; além da melhoria na integração dos receptivos, nos horários de saídas e chegadas dos voos; e a criação de roteiros turísticos em parceria com os receptivos, com o objetivo de potencializar o inventário hoteleiro das cidades da Costa do Sol.

A carta de intenções tem validade de seis meses, mas pode ser prorrogada.

O memorando foi assinado pelos secretários municipais de Turismo, Olavo Francisco de Carvalho, e Arraial do Cabo, Armando Ehrenfreud, de Búzios, e Manoel Vieira, de Cabo Frio; além dos diretores do Aeroporto de Cabo Frio, Rodrigo Vasconcelos de Abreu e Jorge Schettini Seabra; os presidentes dos Convention & Visitors Bureau Marcia Augusta de Araújo, de Arraial do Cabo; Ângelo Waiser, de Búzios, e Maria Inês Oliveros, de Cabo Frio; e o diretor do Hotel Paradiso Coroporate, Arlyson dos Anjos Pereira.

Sobre o aeroporto de Cabo Frio

Inaugurado em 1997, o aeroporto foi ampliado em 2001. Atualmente, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano.

O aeroporto tem localização estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás, muito forte na região.

Por G1 — Cabo Frio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!