Traficantes do Rio expandem território em favelas durante pandemia | Rio das Ostras Jornal

Traficantes do Rio expandem território em favelas durante pandemia


Ações da polícia em favelas do Rio vêm sendo limitadas diante de uma decisão do STF.

Traficantes de comunidades de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, estão aproveitando a pandemia de coronavírus para expandir seus territórios e impor restrições à população local.

Além de bailes, pegas de motocicletas e comércio de drogas em plena luz do dia, os traficantes estão concretando as barricadas, para fazer com que os obstáculos temporários se tornem definitivos, destaca o site Metrópoles.

“Hoje (22) é aniversário de São Gonçalo, porém não temos nada a comemorar. O tráfico de drogas está tomando conta da nossa cidade e as autoridades estão paradas”, desabafou um morador, em entrevista ao jornal local O São Gonçalo.

“Estamos há mais de um mês fazendo denúncias. Eles estão colocando as barricadas em todas as ruas próximas aos Predinhos. E são barricadas definitivas. Caminhões com entulhos, manilhas de concreto, e barras de ferro”, acrescenta o morador.

Em nota à imprensa, a Polícia Militar informou:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o policiamento ostensivo do 7ºBPM (São Gonçalo) segue atuando nestes bairros do município de São Gonçalo visando prevenir e coibir práticas criminosas.”

Ainda no comunicado, as autoridades também enfatizaram que têm atuado para retirar as barricadas que estão sendo colocadas nas vias públicas. 

No entanto, a PM acrescentou que as “ações contínuas deste tipo nestas áreas vêm sendo limitadas diante de uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal”.

No início de agosto, a maior parte dos ministros do STF referendou uma liminar do magistrado Edson Fachin que suspendeu operações policiais em favelas do Rio durante a pandemia, como noticiou a RenovaMídia.

Renova Mídia


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!