Decreto autoriza trabalho de ambulantes nas praias de Cabo Frio, RJ, mas mantém proibido acesso de banhistas | Rio das Ostras Jornal

Decreto autoriza trabalho de ambulantes nas praias de Cabo Frio, RJ, mas mantém proibido acesso de banhistas


Categoria poderá trabalhar aos fins de semana e feriados. Decreto também prevê mudanças no horário de funcionamento de shoppings e mais rigidez nas barreiras.

Um decreto assinado na última sexta-feira (25) prevê mudanças nas flexibilizações de atividades econômicas e sociais em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Entre elas, está autorização para que ambulantes trabalhem nas praias da cidade em fins de semana e feriados.

Até então, a categoria esteve autorizada a trabalhar apenas durante o fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro.

Apesar de liberar o trabalho de ambulantes, o decreto mantém proibida a permanência de pessoas nas praias, parques e lagoas, e o uso de cadeiras, guarda-sol, isopor, cooler e similares.

Ainda segundo o documento, "os fluxos de entrada e saída das praias serão controlados pelos órgãos de fiscalização, visando o enfrentamento da propagação do COVID-19".

Outras medidas

De acordo com o novo decreto, os shoppings centers poderão funcionar de 13h às 22h, sem deixar de seguir as medidas sanitárias vigentes.

A prática de esportes individuais ao ar livre e de atividades náuticas como surfe, body board e canoagem (individual e em equipe) estão liberadas.

Já as atividades comerciais relativas ao turismo náutico e à exploração dos dispositivos flutuantes denominados “banana boat”, “pula-pula aquático”, “bóia elástica”, “ski-surf”, “kite surf”, “ski aquático”, “jet ski” e “stand up paddle” seguem proibidas.

O ensino presencial infantil, fundamental, médio e superior nas redes pública e privada; eventos públicos; boates, arenas esportivas, casas de espetáculos e parque de diversões; embarque e desembarque de cruzeiros; atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo também são atividades que permanecem suspensas.

Ainda de acordo com o decreto, "aglomerações com mais de 30 (trinta) pessoas devem ser desfeitas".

Barreiras

O decreto publicado nesta sexta também prevê mais rigidez nas barreiras instaladas nos acessos à cidade.

A partir de agora, segundo o documento, apenas moradores da cidade, trabalhadores e turistas com reservas comprovadas podem acessar o município.

Um decreto anterior permitia a entrada de turistas em carros de passeio.

Covid-19 em Cabo Frio

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nesta segunda-feira (29), Cabo Frio tem 2.757 casos confirmados da Covid-19, com 145 óbitos causados pela doença.

Dos leitos de UTI e congêneres para pacientes com Covid-19, 2 estão ocupados de um total de 17 disponíveis (taxa de ocupação de 12%). Já os leitos convencionais para pacientes com Covid-19, 4 estão ocupados de um total de 44 disponíveis (taxa de ocupação de 9%).

Ainda segundo o boletim, 2.333 pessoas já se recuperaram da doença no município.

Por G1 — Cabo Frio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!