Universidades dos EUA avançam sistema de vigilância similar ao chinês | Rio das Ostras Jornal

Universidades dos EUA avançam sistema de vigilância similar ao chinês

Imagem: Gilles Sabrié/The New York Times

A China lançou um avançado sistema de crédito social no ano passado para vigiar seus próprios cidadãos e aplicar punições.
Três proeminentes universidades dos Estados Unidos estão usando dinheiro dos contribuintes para criar uma rede de vigilância projetada para monitorar os americanos e atribuir a eles pontuações com base na exposição ao coronavírus.
Equipes de pesquisadores da Universidade do Sul da California, da Universidade Emory e do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas receberam uma doação federal para criar um aplicativo móvel que rastreia o Covid-19.
O sistema vai ser capaz de rastrear a localização e os sintomas dos cidadãos em tempo real para calcular uma pontuação de risco para cada pessoa, informa o portal Dot.La.
Apesar das boas intenções, a iniciativa está gerando preocupações em termos de privacidade.
Bennett Cyphers, tecnólogo da equipe da Electronic Frontier Foundation, um grupo sem fins lucrativos de defesa de direitos digitais, disse que é preciso haver “um equilíbrio cuidadoso entre proteção da privacidade e benefícios para a saúde pública”.
“Quando você introduz ‘pontuação’ que leva em consideração outros fatores, isso complica tudo e aumenta o risco de que os usuários sejam mal informados ou discriminados devido a fatores fora de seu controle”, destacou Cyphers.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!