Rússia passa dos 100 mil casos de covid-19, com mais 7.099 em um dia | Rio das Ostras Jornal

Rússia passa dos 100 mil casos de covid-19, com mais 7.099 em um dia

Loja de automóveis foi transformada em hospital
temporário em Moscou. 
Yuri Kochetkov / EFE-EPA - 29.4.2020

País teve recorde de diagnósticos nas últimas 24 horas, enquanto o número de mortes em decorrência do novo coronavírus chegou a 1.043
O número de casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus na Rússia ultrapassou os 100 mil, já as mortes pela doença, com as 101 registradas nas últimas 24 horas, chegaram a 1.073, de acordo com relatórios das autoridades de saúde do país divulgados nesta quinta-feira (30).
Nas últimas 24 horas, 7.099 novos pacientes com coronavírus foram diagnosticados, o número mais alto desde o início da doença na Rússia, elevando o registro total de pacientes infectados para 106.498.
Moscou continua sendo o principal foco de infecção no país, com 53.739 casos e 611 mortes.
Ontem, o presidente russo, Vladimir Putin, estendeu até 11 de maio o período de confinamento e restrições à atividade econômica, a fim de retardar a propagação da epidemia.
Para esse fim, Putin declarou dias não úteis em 6, 7 e 8 de maio, de modo que as férias "pagas" — em vigor durante todo o mês de abril — foram estendidas até 12 de maio.
Letalidade mais baixa
Embora a letalidade da covid-19 na Rússia, cerca de 1% de acordo com as estatísticas oficiais, seja muito menor do que a observada em quase todos os países europeus, as autoridades alertaram que ele ainda não atingiu o pico da pandemia.
"É um vírus traiçoeiro. Quando aparentemente ocorre uma melhora e há uma remissão notável dos sintomas, ele ataca novamente. É por isso que é importante detectar alterações na condição do paciente em tempo hábil", disse hoje o ministro da Saúde, Mikhail Murashko.
Da EFE

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!