Petrópolis realiza vistoria na remessa de testes rápidos enviados pela Secretaria Estadual de Saúde | Rio das Ostras Jornal

Petrópolis realiza vistoria na remessa de testes rápidos enviados pela Secretaria Estadual de Saúde

Foto Divulgação

Material foi enviado na última semana. Testes vão priorizar profissionais da saúde, segurança e pessoas acima dos 60 anos de idade
O prefeito de Petrópolis foi conferir de perto, na tarde desta terça-feira (05/05), as 1.200 unidades de testes rápidos recebidos da Secretaria Estadual de Saúde, na última semana. O material vai ajudar nas novas notificações e estudos de casos na cidade, além de acelerar o processo de detecção da doença em Petrópolis. Segundo a Secretaria de Saúde, os testes serão realizados seguindo o protocolo do Estado e obedecerá a prioridades com o objetivo de dar celeridade no tratamento de categorias específicas.
De acordo com a Nota Técnica Conjunta nº 01/2020, a realização do teste rápido é exclusiva para indivíduos com quadro respiratório agudo, caracterizado por febre e acompanhado por tosse, dores de garganta e dificuldade respiratória. Ainda segundo o documento, o teste só deverá ser feito em pessoas que apresentem tais sintomas há, pelo menos, oito dias. Inicialmente, a testagem será realizada em profissionais da saúde e de segurança pública que estejam em atividade e pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança. Pessoas com mais de 60 anos também foram citadas no documento para a realização dos testes. Vale lembrar que, no caso destes profissionais, o teste exige realização após 72 horas sem sintomas da doença.
Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, todos os testes serão realizados no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h. Os 1.200 testes recebidos pelo Estado se somam aos 4 mil que a prefeitura já havia adquirido no mês de abril.
Na opinião da secretaria de Saúde, o aumento nos índices diários informados pela prefeitura pode ocorrer ainda por outro motivo. Diariamente pelas ruas da cidade parece que as pessoas ainda não compreendem a gravidade da situação. Existe muita gente no Centro da cidade passeando e se aglomerando, sem máscaras. Por isso, a prefeitura continua alertando a população e pedindo para que todos tentem, ao máximo, fazer um isolamento social. Essa ainda é a nossa única arma na prevenção da COVID-19.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!