Rio das Ostras confirma primeiro óbito por coronavírus e atualiza boletim epidemiológico | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras confirma primeiro óbito por coronavírus e atualiza boletim epidemiológico

Foto: Divulgação

O município de Rio das Ostras confirmou na noite desta terça, dia 31, após receber o resultado positivo do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), o primeiro óbito por coronavírus de um senhor de 96 anos, portador de comorbidades (doenças cardíacas, respiratórias e renais crônicas).
O boletim atualizado na manhã desta quarta-feira, dia 1 de abril, pela Vigilância Epidemiológica apontam que Rio das Ostras conta com 83 casos suspeitos notificados, 02 confirmados e, agora, 01 óbito. No entanto, mais dois casos foram descartados, totalizando 06 (seis). Os demais continuam aguardando o resultado de exame laboratorial que estão sendo analisados pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ).
Os dois casos registrados por vínculo epidemiológico continuam em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde.
Por determinação do Ministério da Saúde, todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem ser notificadas como caso suspeito. Por esta razão, os números podem aumentar consideravelmente.
Como forma de atuar no combate a pandemia do coronavírus, o Município passou a contar com um Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque, que funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h, com uma equipe de recepcionistas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e equipe de higienização. Essa é mais uma estratégia do Município de prevenção e enfrentamento ao Covid-19. É importante frisar que, em caso de febre alta e dificuldade respiratória, gestantes e crianças devem procurar diretamente o Hospital Municipal e não o Centro de Triagem.
A Administração Municipal esclarece ainda que somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.
O objetivo das ações preventivas decretadas pelo Município contra a pandemia e enfrentamento ao Covid-19 é garantir a qualidade de vida da população. Entre elas destacam-se o controle de circulação da população, o funcionamento do comércio e a abertura de um Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.
RECOMENDAÇÃO – Profissionais da Saúde de Rio das Ostras continuam atentos e seguindo com o Plano de Contingência ao Coronavírus, no intuito de acolher e identificar, precocemente, os casos suspeitos que possam surgir no Município.
É importante que a população fique em casa e saia somente se necessário. Além disso devem ficar atentos aos dados oficiais dos órgãos competentes, a Secretaria de Estado e Ministério da Saúde. Os dados do município estão sendo disponibilizados no portal oficial. www.riodasostras.rj.gov.br

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE