Máscaras de tecido geram renda em tempos de pandemia | Rio das Ostras Jornal

Máscaras de tecido geram renda em tempos de pandemia


Senac RJ vai além da capacitação profissional em sala de aula, que está possibilitando remuneração de ex-alunos, e oferece e-Book Passo a passo para fazer sua máscara de tecido

Item obrigatório para prevenção ao Covid-19, máscaras de tecido também geram oportunidade de renda para artesãos e costureiros. Além do compromisso educacional em cursos de Costureiro e Modelagem, que está possibilitando remuneração para alunos e ex-alunos, o Senac RJ lançou este mês o E-Book Passo a passo para fazer sua máscara de tecido. O material gratuito oferece dois tutoriais: um mais simples para confecção caseira e outro técnico, com uso de máquina de costura. Também são disponibilizados moldes em três tamanhos: adulto, infantil e bebê. O conteúdo pode ser acessado pelo link www.rj.senac.br/noticias/institucional/aprenda-o-passo-a-passo-para-fazer-sua-mascara-protetora-de-tecido/

"A área de Moda da instituição desenvolveu, com o auxílio técnico da área de Saúde, o e-book com o passo a passo da produção de máscaras em tecido como forma de auxiliar a população na contenção da pandemia. O incentivo à produção desta peça, agora de uso obrigatório, é uma ação importante também para estimular a geração de renda para muitos que tiveram suas atividades pausadas em função do confinamento." – explica Leana Braga, gerente de Moda do Senac RJ."

Além do passo a passo, o e-book orienta sobre utilização e higienização corretas, garantindo a eficiência do acessório como barreira de proteção, defendida pelo Ministério da Saúde.

Educação profissional em prática

A produção de máscaras de tecido se tornou uma necessidade para evitar a escassez de máscaras cirúrgicas para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença. E a grande procura pelo acessório de proteção tem aberto portas para bons negócios.

A ex-aluna do curso de Costureiro do Senac Niterói, Andréa dos Santos Marques, que antes do aprendizado nunca tinha costurado, é um dos exemplos bem sucedidos na comercialização de máscaras de tecido. A produção caseira para atender a um pedido da filha se tornou uma oportunidade de negócio, que já ultrapassou fronteiras.

“A ideia de confeccionar máscaras de tecido surgiu de uma brincadeira com a minha filha, que queria muito uma máscara para ela e o namorado. Perguntou se eu faria e eu disse que sim. Sou artesã, faço laços e trabalho em feira, tenho muitos clientes, mas essa foi a primeira vez que fiz algo realmente na costura. Comecei a comercializar e hoje as vendas estão acima do esperado. Já enviei até para Portugal.” – conta.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!