Só na segunda-feira, 98 novas reclamações foram entregues na unidade de distribuição da cidade. Foto Divulgação |
Instituição foi
intimada regularizar imediatamente os serviços em atraso
Depois de
diligenciar a superintendência estadual e notificar uma solicitação de regularização
de entregas, o Procon/Petrópolis-RJ autuou e intimou os Correios para que
retome a normalidade dos serviços imediatamente. Desde o início do mês passado,
o órgão de defesa do consumidor recebeu mais de 400 reclamações de atrasos na
cidade, especialmente em serviços como PAC e encomendas internacionais. Os
Correios terão que apresentar, nos próximos dez dias, um relatório comprovando
que as entregas foram regularizadas.
A autuação, que
tem como base a lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor -, foi pelo
“fornecimento inadequado serviços de entrega Sedex, PAC, encomendas
internacionais e correspondências”. Só nesta segunda-feira (27.04), a equipe do
Procon municipal entregou uma lista com 98 novas reclamações de atrasos – em
encomendas como medicamentos, por exemplo.
A autuação pode
ser convertida em multa. Além de notificado, os Correios foram intimados a
solucionar o problema com as entregas. O órgão de defesa do consumidor
estabeleceu um prazo de dez dias para que seja apresentado um relatório que
documente as soluções adotas pela empresa, que comprove a solução do problema.
Para o
Procon, normalizar as entregas é fundamental para que sejam eficazes as
medidas de isolamento social, recomendadas pelos órgãos de saúde no combate à
covid-19.
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