Washington Post não pediu impeachment de Bolsonaro | Rio das Ostras Jornal

Washington Post não pediu impeachment de Bolsonaro

Boatos sugerem que o jornal dos EUA pediu o impeachment de Bolsonaro por causa da condução da crise do coronavírus. 
O nome do jornal norte-americano The Washington Post está no centro de uma nova fake news propagada por opositores do presidente da República, Jair Bolsonaro
Além de ser um dos principais críticos do presidente Donald Trump e de seus aliados, o veículo de comunicação é conhecido por abrir espaço para colunistas alinhados à esquerda do espectro político, inclusive de outros países.
Neste domingo (29), a antropóloga brasileira Rosana Pinheiro-Machado, que também é colunista do site The Intercept, publicou um artigo de opinião no Post intitulado “Bolsonaro está colocando em risco o Brasil. Ele deve sofrer impeachment”.
Poucos minutos após a publicação da coluna, a opinião da professora passou rapidamente a ser relacionada com a opinião do próprio jornal.
O consultor da UNESCO, Eliseu Neto, afirmou categoricamente que o texto era o posicionamento da empresa do bilionário Jeff Bezos, que também é dono da Amazon.
“Até o Washington Post já se posiciona a favor do impeachment”, diz a jornalista e suplente de deputado federal do PSOL, Andréa Werner, também em mensagem no Twitter.

O blog petista Diário do Centro do Mundo (DCM) cravou a opinião da professora brasileira como a do jornal dos EUA na manchete de uma matéria:
 “O Washington Post, por exemplo, pede em editorial o afastamento do presidente brasileiro”, diz o jornalista Lula Falcão.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade