Unilever
Brasil vai doar mais de 600 mil itens como sabonetes e desinfetantes para
pessoas em situação de vulnerabilidade no estado. Com a iniciativa, companhia
já soma R$ 3 milhões em doações de produtos para o país. São Paulo e Pernambuco
foram os outros dois estados beneficiados.
A Unilever
Brasil, fabricante de mais de 400 marcas dentre as quais OMO, Rexona, Comfort,
Cif, e Brilhante, vai doar R$ 1 milhão em produtos de higiene e limpeza para o
estado do Rio de Janeiro. O valor equivale a mais de 600 mil itens que serão
distribuídos pelo governo estadual às pessoas em situações de vulnerabilidade,
hospitais e entidades de assistência a idosos com o objetivo de ajudar no
combate ao Coronavírus e proteger a vida da população. Com a iniciativa,
companhia já soma R$ 3 milhões em doações de produtos para o país. São Paulo e
Pernambuco foram os outros dois estados beneficiados.
A companhia
anglo-holandesa anunciou globalmente que vai destinar mais de 100 milhões de
euros, por meio da doação de sabão, desinfetante, água sanitária e alimentos,
trabalhando em parceria com o Fórum Econômico Mundial em apoio às iniciativas
de diversos países para a contenção do avanço da doença.
A Unilever
também se comprometeu a estender o crédito ao pequeno varejista e antecipar o
pagamento de pequenos e médios fornecedores para ajudar no fluxo financeiro e
minimizar os efeitos da crise na cadeia produtiva. Para os funcionários, a
empresa promete subsidiar por até três meses os salários, caso haja necessidade
de afastamento de suas funções ou necessidade de interrupção das atividades por
qualquer motivo.
Presente em
100% dos lares brasileiros e há 90 anos no Brasil, a Unilever acredita na união
de esforços e parcerias para minimizar os impactos de uma situação sem
precedentes, como a de agora. “O mais importante é manter a saúde e a segurança
das pessoas. Produtos de higiene e limpeza são fundamentais para todos nós, mas
principalmente onde a situação é mais crítica como em comunidades e regiões com
alta vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos”, diz Gerardo
Rozanski, presidente da Unilever Brasil. Segundo ele, a companhia está
trabalhando incansavelmente para que os produtos cheguem o mais rápido possível
para quem precisa.
Mobilização
A Unilever
Brasil, além de contribuir institucionalmente, convidou os seus funcionários
para uma campanha de arrecadação. Em apenas um dia, R$ 15 mil em kits de
higiene e limpeza foram adquiridos para pessoas de comunidades carentes.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!