Nova lei amplia incentivo ao esporte no Estado do Rio | Rio das Ostras Jornal

M

Nova lei amplia incentivo ao esporte no Estado do Rio


Alerj promulga proposta do deputado Dr. Serginho, que cria o Programa ‘Empresa Amiga do Esporte’

O Estado do Rio de Janeiro tem agora uma nova lei para ampliar o incentivo ao esporte. O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), promulgou, nesta segunda-feira (16/03), a Lei 8.750/20, do deputado Dr. Serginho (sem partido), que cria o Programa ‘Empresa Amiga do Esporte’ no Estado do Rio. 

Segundo o texto, as empresas poderão atuar, por meio de patrocínio ou doação, em suporte direto a projetos desportivos e paradesportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A nova lei é resultado da derrubada, em votação ocorrida no último dia 10 de março, de vetos do governador a projetos aprovados na Alerj.

“Estamos ampliando, através dessa nova lei, o incentivo ao esporte. O patrocínio não ficará restrito a repasse financeiro, as empresas poderão atuar com doações de materiais, realização  de  obras  de  manutenção, conservação,  reforma  e  ampliação  das estruturas destinadas  à  prática esportiva. Vitória para pessoas de todas as idades porque o esporte faz bem e contribui para a qualidade de vida”, destaca o deputado Dr. Serginho. 

Ainda de acordo com a nova lei, as empresas cooperantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade