México tenta conter caravana de migrantes vinda da Guatemala | Rio das Ostras Jornal

México tenta conter caravana de migrantes vinda da Guatemala

Imagem: Reprodução/Twitter

4 mil empregos foram oferecidos para aqueles imigrantes ilegais que concordem em ficar no sul do México.
Milhares de imigrantes ilegais da América Central foram contidos com bombas de gás lacrimogêneo por forças de segurança do México.
O embate aconteceu no rio Suchiate, localizado na fronteira entre Guatemala e México, nesta segunda-feira (20).
Os migrantes, que querem chegar aos Estados Unidos, pediram para os agentes migratórios autorizarem sua entrada no país.
No entanto, diante da falta de resposta do governo mexicano, muitos deles tentaram cruzar o rio a partir da cidade guatemalteca de Tecún Umán.
Em meio aos gases e lançando insultos aos guardas mexicanos, os ilegais avançaram com facilidade sobre o Suchiate, pouco caudaloso nesta época do ano.
No último domingo (19), o governo mexicano informou aceitar a entrada de mais de mil centro-americanos que chegaram em outro contingente e que estudariam cada caso.
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, ofereceu 4 mil empregos para aqueles que concordassem em ficar no sul do México, mas a maioria deles quer entrar em território americano de toda forma, informa a agência AFP.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!