Petróleo retirado de praias é reaproveitado no sertão do Ceará | Rio das Ostras Jornal

Petróleo retirado de praias é reaproveitado no sertão do Ceará


Desde o fim de agosto e início de setembro, diversas manchas de óleo têm aparecido em praias nordestinas. 
Uma iniciativa no sertão do Ceará está reaproveitando o petróleo cru que tem atingido mais de 200 praias no litoral do Nordeste.
Localizada no município de Quixeré, a 200 km da capital Fortaleza, uma fábrica utiliza o óleo misturado com outros resíduos industriais para alimentar o forno da unidade de produção.
O gerente de produção da fábrica, Marco Aurélio da Silva, declarou:
“Quando a gente percebeu que esse óleo estava chegando às praias do Nordeste e isso é, de uma certa forma, um combustível alternativo, nós contactamos os órgãos ambientais, não somente do Ceará, mas também do Rio Grande do Norte e de Pernambuco e nos oferecemos para fazer o coprocessamento desse material que, basicamente, é a substituição da nossa matriz energética por esse óleo que estava sendo coletado nas praias aqui na região Nordeste.”
Segundo o portal G1, o diretor industrial da fábrica, João Butkus, disse que a solução diminui os danos ao ambiente:
“É a solução ambientalmente correta. Evita que esse óleo vá para lixões, para aterros, para incineradores, que causaria outros problemas pra natureza.”
RENOVA Mídia.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!