Famílias de Rio das Ostras recebem chaves dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida | Rio das Ostras Jornal

Famílias de Rio das Ostras recebem chaves dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida


A entrega das chaves do Programa Minha Casa Minha Vida II emocionou
 a todos. As centenas de famílias aguardavam ansiosas às chaves dos
 apartamentos. Camila Rosa, acompanhada de suas três filhas, sonhava com
 esse grande dia. Cisa do Couto Carvalho, primeira moradora a receber a
chave do seu apartamento, era só emoção e alegria. O superintendente
Regional da Caixa Econômica Federal, Walter Siqueira, disse que ficou feliz de
ver o semblante das famílias. Foto: Gabriel Sales
O final de semana começou com o pé direito para centenas de famílias. Nesta sexta-feira, 25, as sonhadas chaves dos apartamentos do Condomínio Rio das Ostras II, do Programa Minha Casa, Minha Vida, foram entregues.
A solenidade, que ocorreu no próprio empreendimento, localizado na rua Peperônia, n° 626, Âncora, contou com a presença do prefeito Marcelino Borba; da secretária municipal de Bem-Estar, Eliara Fialho; do secretário municipal de Obras; Daniel Martins Gomes; do deputado estadual Welberth Rezende; do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Walter Siqueira; secretários de Governo e vereadores.
Os apartamentos têm 49m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo que 43 unidades são adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência.
O prefeito Marcelino Borba agradeceu todo o empenho da equipe para que o sonho de centenas de famílias fosse realizado.
“Estou muito feliz e emocionado de entregar lares para a população que tanto precisa. É dentro desses apartamentos, que chamo de lar, que as famílias sorrirão mais felizes, terão oportunidade de fazer melhorias e deixar sua casa do jeito que sonharam. A garantia dos mais carentes de ter uma moradia é primordial”, ressaltou o prefeito Marcelino Borba.
Para o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Walter Siqueira, esse é o momento mais engrandecedor. “A entrega das chaves é um ocasião especial, que nos orgulha. Ver as famílias efetivamente tomando posse das unidades e realizando esse grande sonho da casa própria é emocionante. Uma oportunidade de mudança de vida. Ver as crianças brincando nos equipamentos de lazer e possibilitar as famílias de sair do aluguel é gratificante”, destacou Walter Siqueira.
A contemplada Camila Rosa, com seus três filhos, Esther de 8 anos, Débora de 5 anos e Noemi de 3 meses, contou que, como mãe, está se sentindo realizada e muito feliz.
“Esse é um momento de realização e vitória, que conquistei com muita fé. Desde 2008, moro na Cidade e sempre sonhei em sair do aluguel. Agora posso montar o quartinho dos sonhos para minhas filhas. Como mãe, me sinto realizada, porque, no futuro, minhas filhas já terão sua casa própria”, contou Camila Rosa.
 Cisa do Couto Carvalho, moradora de Rio das Ostras há 12 anos, foi a primeira pessoa a receber as chaves do seu apartamento. Com um sorriso, no rosto respira aliviada por sair do aluguel.
 “Não tenho como descrever minha felicidade e alívio de, finalmente, sair do aluguel. Agora vamos pagar o nosso apartamento e investiremos o nosso dinheiro no que é próprio. É bom saber que minha filha Yasmim, de 8 anos, já terá seu cantinho no futuro”, declarou Cisa.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!