Vallourec patrocina o Jazz & Blues Festival em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Vallourec patrocina o Jazz & Blues Festival em Rio das Ostras

Segundo o Superintendente da Vallourec Transportes e Serviços,
Dirceu Evangelista, a Empresa apoia iniciativas que ofertem cultura.
Fotos: Angel Morote / Divulgação

Quem deseja unir o prazer de curtir as praias de Rio das Ostras e ouvir boa música não pode perder a 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O evento, que conta, há 10 anos, com o patrocínio da Vallourec via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, acontece no feriado de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho, e vai reunir os melhores nomes do Jazz e Blues. Vinte e nove músicos nacionais e internacionais oferecerão ao público 70 horas de música. A novidade neste ano é o retorno da Praia da Tartaruga, considerado o point mais charmoso do Festival.

Segundo o Superintendente da Vallourec Transportes e Serviços, Dirceu Evangelista, a Empresa apoia iniciativas que ofertem cultura. “Além disso, a Vallourec acredita que eventos como este promovem desenvolvimento econômico local e a geração de renda, aquecendo o mercado de trabalho na região onde a Empresa está presente”, completa. Serão, ao todo, 34 shows em quatro palcos principais ao ar livre: Praça de São Pedro, Lagoa de Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul, onde terá o palco principal instalado na Cidade do Jazz, que terá também a Casa do Jazz, com palco alternativo e receberá shows de novas bandas, com apresentações nos intervalos dos shows principais - uma homenagem póstuma ao músico Arthur Maia (Espaço Arthur Maia), que em sua carreira se apresentou diversas vezes nas 15 edições do Festival.

Nomes como Dianne Reeves, Romero Lubambo, Roy Rogers, Serginho Trombone e Bixiga 70 estão confirmados. Oitenta mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de festival. A Cidade do Jazz contará com duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes, 15 estandes de comercialização de artesanato e o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão conversar, comprar e trocar seus discos.

O Festival

De acordo com a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, em 15 anos de história, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival injetou na economia local, 10 milhões de reais. Foram mais de 550 shows para cerca de um milhão de pessoas, além de 100 palestras e workshops, estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental internacional e nacional.

A 16ª edição do evento é uma iniciativa da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura, Governo Federal, e realização da Azul Produções. Além do patrocínio da Vallourec, o Festival conta com outras empresas parceiras. 

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

O Brasil é um dos principais mercados da Vallourec e um dos principais hubs de produção e exportação. No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno da unidade produtora de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16'' a 60'') para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento. www.vallourec.com/br

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE