Violência contra mulher será tema de palestras em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Violência contra mulher será tema de palestras em Rio das Ostras


Encontro é promovido pela 52ª Subseção da OAB em parceria com o Poder Público
A 52ª Subseção da OAB de Rio das Ostras realiza no próximo dia 9 de maio o 1º Fórum de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher. O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 18 horas, e tem como objetivo principal falar sobre as medidas protetivas previstas pela lei nesses casos e sobre os tipos de violência praticados. Esses temas serão abordados por palestras de profissionais que atuam diretamente no enfrentamento da violência doméstica e familiar.
- Digo sempre que o conhecimento liberta e transforma e, certamente, existem muitas mulheres que vivem situações de violência em casa e que ainda não buscaram ajuda por falta de informação – pontuou a presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a advogada Esmeralda Paes Maciel Lima
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil apresenta hoje o quinto maior índice de feminicídio no mundo. Mais da metade desses casos é praticada por companheiros ou ex-companheiros (65%). 
- Precisamos reverter esse índice no país. Por isso a OAB em Rio das Ostras está engajada em realizar vários eventos para discutir sobre esse assunto. Também vamos às escolas, às comunidades para levar a informação e conscientizar as famílias que essa realidade de violência pode e deve ser mudada – destacou a presidente da OAB de Rio das Ostras, a advogada Michele Mansur.
PALESTRANTES: O Fórum contará com as palestras da presidente do Conselho Estadual da Mulher (Cedim), Helena Piragibe, da superintendente dos Direitos da Mulher, Luciana Moreira; da coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Brasil Barbosa do Nascimento; da secretária adjunta da OAB Mulher da Seccional/RJ, Débora Brasil; da subsecretária estadual de Políticas Públicas, Sandra Ornelas; da representante do Comitê Rio sem Homofobia, Tatiana Crispim; da presidente da 62ª Subseção da OAB de Iguaba Grande e coordenadora da Diretoria da Mulher da Região dos Lagos, Margoth Cardoso.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade