Riocard
Mais: três modelos de cartão e vantagens
para usuários - Divulgação
|
Cartão terá
apenas três versões: Expresso, Empresarial e Vale-Transporte. Passageiros
poderão realizar a troca de forma gratuita até outubro
Rio - A partir
desta segunda-feira o cartão RioCard será substituído pelo Riocard Mais. O
bilhete terá mais informações em um novo aplicativo, uma nova plataforma de
atendimento por meio da inteligência artificial e um clube de vantagens em
estabelecimentos comerciais conveniados. A troca pode ser feita em alguns
pontos autorizados na cidade, de forma gratuita.
O cartão agora
será apresentado em apenas três modelos, de acordo com os tipos de cartão
disponíveis para o atendimento aos clientes: Expresso, Vale-Transporte e
Empresarial. Cada modelo do novo cartão terá uma cor predominante, com as
informações dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os
locais onde é possível recarregá-lo, inclusive com o endereço do mapa de
recarga da Riocard Mais (mapa.riocardmais.com.br). Com este serviço, é possível
encontrar um ponto de recarga mais perto da sua localização.
O cartão do
tipo Expresso será predominantemente na cor rosa; o modelo Vale-Transporte
(vinculado a uma empresa) terá como cor principal o laranja; e o Empresarial
será essencialmente na cor azul. Com esse sistema de cores inovador, todos os
cartões poderão ser habilitados com programas tarifários como Bilhete Único
Carioca, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Niterói, entre outros.
Para mais informações sobre benefícios tarifários, acesse o site
(www.riobilheteunico.com.br).
"Simplificamos
a forma como apresentamos os cartões para facilitar o seu uso e o entendimento
das regras pela população. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e
reduzimos para apenas três. Desta forma, conseguimos explicar de maneira mais
clara a diferença entre o cartão e o benefício tarifário atrelado a ele.
Ouvimos os nossos clientes, fizemos pesquisas e percebemos que precisávamos
melhorar a sua experiência. Essa é a proposta do Riocard Mais, entregar mais
praticidade, tecnologia e benefícios, atendendo aos desejos dos nossos
usuários", afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais,
Melissa Sartori.
O sistema de
controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo
aplicativo Riocard Mais promete mais eficiência e segurança – com versões
gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo
aplicativo permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de
transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de
parceiros conveniados.
Outra novidade
é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial
para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento
eletrônicos da Riocard Mais. O Tomais tem a proposta de melhorar e facilitar o
acesso às informações sobre os produtos e serviços da Riocard Mais,
relacionadas às funcionalidades do cartão de transporte, à aquisição de segunda
via, aos benefícios tarifários e às gratuidades, aos endereços de lojas físicas
e pontos conveniados, por exemplo. O personagem virtual estará disponível no
Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais.
Tipos de
benefícios
São dois tipos
de benefícios: o primeiro é a exclusividade da inclusão no cartão de transporte
dos programas tarifários como o Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único
Carioca, por exemplo, que geram economia nas viagens com as integrações
realizadas; o segundo é o clube de vantagens com a oferta de descontos em
produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site
clubedevantagens.riocardmais.com.br
"Planejamos
uma grande mudança organizacional com a transformação da empresa RioCard em
Riocard Mais. Adotamos um novo conceito no atendimento ao nosso cliente,
oferecendo um produto mais fácil de utilizar, com serviços associados que
melhoraram a sua experiência, como o aplicativo, o atendente virtual e o clube
de vantagens", explicou a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais
Como será a
troca
A troca dos
cartões será feita de forma gradativa e obedecerá aos seguintes critérios: tipo
de cartão, região de atuação e público-alvo. Nesta primeira fase, de 20 de maio
até 31 de outubro, serão substituídos apenas os cartões Expresso de pessoas
físicas. Vale lembrar que as trocas, neste período, irão contemplar os 43
municípios, conforme o cronograma divulgado no Mapa Riocard Mais. Para
identificar se o seu cartão é Expresso, acesse o site (www.riocardmais.com.br)
e confira se estará apto a trocar pelo Riocard Mais.
Até que todas
as trocas sejam realizadas, os cartões Expressos antigos funcionarão
normalmente. As datas de substituição dos demais cartões serão anunciadas
posteriormente.
Para realizar a
mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo em um dos postos de troca
exclusivos – o início será na Região Metropolitana. No ato, todas as
informações do cartão, tais como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão
transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar
documentação. A troca é gratuita e limitada até cinco cartões por
cliente.
Os locais e
horário de atendimento para troca podem ser acessados pelo
mapa.riocardmais.com.br. Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e
Empresarial) já estarão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por
aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo.
Os cartões do
tipo Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga,
bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na
seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocard.com.br; e o Empresarial somente
na loja online).
Todas as
informações estão no site www.riocardmais.com.br.
Por O Dia
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!