Município de Rio das Ostras tem projetos aprovados para extensão de rede coletora de esgoto | Rio das Ostras Jornal

Município de Rio das Ostras tem projetos aprovados para extensão de rede coletora de esgoto


Divulgação
Rio das Ostras deu mais um passo importante no que diz respeito à área de saneamento no Município. Na última semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE- RO teve dois projetos aprovados para extensão de rede coletora de esgoto, em plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rio Macaé e das Ostras.
Os projetos para obras de ampliação de rede de esgoto vão contemplar as localidades do Village e Chácara Mariléa, que não são totalmente atendidas com a rede coletora. Os dois projetos somam quase um milhão de reais, sendo que sem oneração para o Município. Os valores serão custeados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fundrhi, através do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras.
De acordo com técnicos do SAAE, no loteamento Village serão construídos 1020 metros de rede coletora de esgoto na Rua Santo Inácio e trechos das Ruas Madre Paulina, Madre Tereza de Calcutá e Irmã Faustina, que irão atender 995 pessoas. Já na Chácara Mariléa serão construídos 153 metros de rede coletora, em um trecho da Rua Joaquim José da Caridade, beneficiando, inicialmente, cerca de 250 pessoas.
Para liberação dos recursos, os projetos precisam primeiramente serem aprovados pelo Comitê e isso representa uma grande conquista do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras.
Projetos para ampliação de rede de esgoto vão beneficiar as
localidades do Village e Chácara Mariléa. Foto: Divulgação
“A equipe tem trabalhado bastante e a Administração Municipal tem dado todo apoio possível para garantir melhorias em saneamento básico para a população. Esses projetos são muito importantes, pois vão beneficiar muitas famílias. Estamos muito felizes com a aprovação, principalmente, porque sabemos que estas áreas a serem contempladas com as obras sofrem demais com a falta de uma estrutura adequada de saneamento”, destacou o presidente do SAAE, Alexandre Beleza.
Ainda segundo Alexandre, todo o esgoto coletado será encaminhado para Estação de Tratamento de Esgoto do Mariléa, que atualmente é operada pela concessionária BRK Ambiental.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Em complemento a esse projeto será realizada também uma ação ambiental, com vistas a prestar esclarecimentos à população quanto aos impactos negativos causados pela ausência de infraestrutura de saneamento básico; a importância da coleta e do transporte adequados dos efluentes sanitários, bem como a participação de todos os envolvidos no processo. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras será responsável pelo desenvolvimento e execução do projeto de educação ambiental no Município.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE