Microcelulares são apreendidos em presídio do Rio | Rio das Ostras Jornal

Microcelulares são apreendidos em presídio do Rio

Dois microcelulares são apreendidos em presídio do Rio
Foto: Divulgação

Equipamentos são um pouco maiores que uma tampa de caneta. Mais de 3 mil celulares foram apreendidos dentro de presídios do Rio no 1° trimestre desse ano.
Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) apreenderam dois microcelulares na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (15). Os aparelhos são um pouco maiores que uma tampa de caneta comum.
"A Seap está empenhada em coibir a entrada de materiais ilícitos nas dependências das unidades do sistema. Buscamos a efetividade nas ações e não vamos esmorecer"”, afirma o secretário Alexandre Azevedo de Jesus.
Celulares apreendidos são pouco maiores
que uma tampa de caneta — Foto: Divulagação
Desde o início do ano, mais de 3 mil celulares já foram apreendidos dentro das unidades prisionais do estado. Só no presídio Evaristo de Moraes, o Galpão da Quinta, em São Cristóvão, mais 42 celulares, além de carregadores e grande quantidade de drogas foram encontrados.
As ações fazem parte da operação Asfixia, que tem como objetivo reprimir a entrada de materiais proibidos nas unidades prisionais do Rio de Janeiro. Desde o início desse ano, 3.034 celulares, 1.137 chips, 18 roteadores, dois radiotransmissores, 23.912 papelotes de cocaína, 11.927 de haxixe, 25.802 papelotes de maconha, 262 tabletes de maconha, 66 comprimidos de ecstasy e 230 anabolizantes foram encontrados pelas coordenações da Seap em unidades prisionais.
Segundo a secretaria, drones têm sido utilizados para dar apoio às ações e fiscalizar, principalmente, as áreas externas e os telhados das unidades onde os presos costumam colocar antenas artesanais para tentar fazer os celulares funcionarem.
Centrais clandestinas de wi-fi também já foram flagradas e desligadas pelos agentes. Novos portais, aparelhos de scanners e câmeras, oriundos do Gabinete de Intervenção Federal (GIF) também estão sendo instalados.
Por G1 Rio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE