Bombeiros escalam 20 metros e fazem rapel para entrar em fenda e salvar cão preso em cachoeira em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Bombeiros escalam 20 metros e fazem rapel para entrar em fenda e salvar cão preso em cachoeira em Petrópolis

Cão aparece acuado no colo do bombeiro
 Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Bombeiros de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, fizeram uma escalada de 20 metros e entraram em uma fenda de uma cachoeira com equipamentos de rapel para resgatar um cachorro que passou a noite preso nos Mananciais do Alto Alcobaça. O animal colaborou com a ação, que começou às 7h25 desta terça-feira (9) e durou cerca de duas horas e meia.
"O cachorro ficou no colo quietinho. O local é bem perigoso. Após escalar, os militares tiveram que descer 10 metros para alcançar o animal. O bombeiro desceu segurando o cão no colo", disse Ramom Camillo, comandante do Corpo de Bombeiros.
Os militares foram acionados pelo guarda florestal Eder Morais, que viu o cachorro na área de difícil acesso na tarde de segunda (8), mas, por conta da chuva forte, a operação só foi possível nesta manhã. Ainda chovia e a área estava bem escorregadia, porém, o cachorro não poderia esperar mais.
"O volume de água aumentou à tarde e não daria para fazer o resgate", explicou Eder.
Eder contou que estava fazendo uma ronda na região quando viu o cachorro. Ele acompanhou todo o resgate na manhã desta terça e depois levou o animal para uma clínica veterinária.
Segundo o guarda, todos os custos estão sendo arcados pela Associação de Moradores do Alto Alcobaça, uma vez que nenhum responsável pelo cão foi identificado até o momento.
O G1 entrou em contato com a clínica que informou que o quadro do animal é estável, que ele já se alimentou e segue em observação, sem previsão de alta.
Outro resgate
Na semana passada, um cão foi resgatado de dentro do Rio Piabanha, no bairro Retiro, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No vídeo, feito por um morador, é possível notar a alegria do cão assim que termina o resgate. Ele logo abana o rabo e fica bastante eufórico.
Por Aline Rickly, G1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade