![]() |
Governo está avaliando o alcance do apagão
Rayner
Peña/EFE - 25.3.2019
|
Ministro
afirmou que as equipes estão trabalhando para conseguir 'vencer esta guerra' e
que o ataque foi realizado 'contra a tranquilidade do povo'
O Governo de Nicolás Maduro afirmou
que o segundo apagão na Venezuela,
que aconteceu nesta segunda-feira (25), foi o resultado de outro ataque
contra a hidrelétrica do Guri, a principal do país.
"Foi
cometido exatamente à 21h50 (horário local) um ataque de magnitude no pátio dos
autotransformadores da usina hidrelétrica de Guri, e estamos avaliando neste
momento o alcance do prejuízo lá gerado", disse o ministro de Comunicação,
Jorge Rodríguez, à televisão local.
Rodríguez
afirmou que como consequência do ataque "aconteceu uma queda da
transmissão das linhas importantes que são distribuídas desde Guri",
embora não tenha detalhado o impacto que teve a interrupção do fornecimento de
energia elétrica em todo o país.
O ministro
afirmou que "neste momento todas as equipes estão trabalhando para
conseguir vencer esta guerra, e este ataque concreto que foi realizado contra a
tranquilidade do povo da Venezuela".
Além disso,
Rodríguez pediu "tranquilidade" e "confiança".
Mais cedo, uma
grande parte do país tinha ficado sem luz, depois que um blecaute afetou mais da metade do país, quase três
semanas depois do maior corte de energia que já atingiu a nação sul-americana.
O ministro de
Comunicação também atribuiu o primeiro apagão a um ataque, cujo objetivo também
era paralisar o funcionamento da usina de Guri, responsável por atender 70% da
população do país.
Da EFE

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!