Mercado é autuado pelo Procon por vender produtos fora da validade em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Mercado é autuado pelo Procon por vender produtos fora da validade em Petrópolis

Fiscalização em um mercado de Petrópolis ocorreu
 nesta quinta-feira (21) — Foto: Procon/Divulgação

Outras irregularidades também foram encontradas no estabelecimento nesta quinta-feira (21) no bairro Nogueira.
Durante uma fiscalização na quinta-feira (21) o Procon autuou um mercado no bairro Nogueira, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por vender produtos vencidos, além de outras irregularidades.
Na ação, os agentes ainda encontraram alimentos sem informação de validade, acondicionados de maneira imprópria e embalagens de carne pré moída em exposição para a venda.
O Procon informou que 14 quilos de alimentos do mercado foram descartados e que o local recebeu atuação por conta da irregularidade. A fiscalização ocorreu após denúncias.
Segundo o órgão, foram encontrados embalagens de linguiça, tomate e vagem vencidos, que junto totalizam quase 4,5 kg, além de bandejas de queijo minas e sobrecoxa sem nenhuma identificação.
A equipe flagrou ainda cerca de 6 kg de carne pré-moída dentro de embalagens e expostas para a venda, o que é proibido em todo o estado do Rio, segundo os agentes. Também foram descartados 500 g de hambúrguer por conta do acondicionamento inadequado.
Ação em Petrópolis, RJ, ocorreu após denúncias
 Foto: Procon/ Divulgação
“O correto é que a moagem da carne seja feita na hora e na frente do cliente, evitando o contato prolongado com o ar, o que facilita o crescimento bacteriano no alimento. Então, a recomendação aos clientes é que não comprem produtos que estejam na bandeja ou em exposição na vitrine”, orienta o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.
De acordo com o Procon, o mercado foi atuado por infração e o dono tem o prazo de 7 dias para se justificar. Caso a justificativa não seja aceita pelo Procon, ele será multado. Caso a justificativa seja aceita, o caso vai ser arquivado.
G1 tenta contato com o responsável pelo mercado.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na unidade do Procon, que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o (24) 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.
Já a unidade de Itaipava fica localizada na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo (24) 92257-5837.
Por G1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE