Atletas do FARO são convocados para seleção brasileira de Futebol de Amputados | Rio das Ostras Jornal

Atletas do FARO são convocados para seleção brasileira de Futebol de Amputados

Convocação dos atletas do FARO, Diego da Costa e Pedro Henrique
meias do Futebol de Amputados de Rio das Ostras.
Fotos divulgação FARO
Diego da Costa e Pedro Henrique jogadores do Futebol de Amputados de Rio das Ostras viajam para SP nesta sexta-feira, dia 22
Com um clima de muita alegria dois atletas da associação beneficente do Futebol de Amputados de Rio das Ostras (FARO) tomam o rumo de São Paulo para juntar-se aos demais atletas convocados pela Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.
De acordo com o presidente do FARO, Angel Morote, a associação comemora a convocação destes dois atletas. Diego da Costa e Pedro Henrique foram convocados para fazerem parte dos treinamentos do time que disputará a Copa América 2019 e viajam para a Cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 22. Eles se apresentam para um período de treinamento de dois dias de esforço e superação. “Fico contente e cheio de felicidade pela convocação desses jogadores. A nossa instituição busca sempre o melhor para eles. Todos, embora voluntários, são profissionais filiados à Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF). O projeto de resgate e inclusão dos deficientes do FARO conta apenas com dois anos e já temos atletas fazendo parte da seleção brasileira. É muita alegria para nós e para o Município”, destacou o presidente.
Diego da Costa e Pedro Henrique, comemorando
 o 3º lugar da Taça Verão de Futebol de Amputados
de Rio das Ostras-RJ 2019, no mê de fevereiro.
 Foto Arquivo FARO
O FARO na sua primeira participação da Copa do Brasil, em abril dr 2018, revelou seu primeiro atleta, camisa 10 do time, o meia Diego da Costa, 26. Ele por unanimidade foi eleito jogador revelação da competição trazendo o troféu para Rio das Ostras, e hoje foi convocado mais uma vez para a seleção. Já o meia, Pedro Henrique, 33, foi destaque no último Campeonato Brasileiro, em novembro de 2018, surpreendendo outros atletas na competição.
Para Angel, a convocação dos atletas do FARO representa o esforço da instituição que busca através do futebol de amputados e outras modalidades cumprir seu papel, atuando na implementação de medidas que visem obter a melhoria em sua condição de existência, mediante atuação esportiva junto à comunidade, família, entidades e aos poderes públicos, para ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação profissional e aproveitamento da mão de obra da pessoa com deficiência física uma atitude de princípios para o projeto. “Não há limites para o crescimento individual e coletivo dos atletas. Confiamos no trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria, bem como acreditamos que teremos atletas em outras modalidades em diversas seleções, além do futebol, levando o nome de nossa querida Rio das Ostras no peito pelo Brasil e mundo afora”, afirma Morote.
Em 2019, o FARO tem o objetivo de participar do calendário oficial definido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos ( ABDDF), que inicia a temporada com a Copa do Brasil 2019, de 18 a 21 de abril, em São Paulo. Além disso, estão no calendário Taças e Torneios Internacionais.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE