Três toneladas de produtos arrecadados no evento “Portões Abertos” da Marinha serão doados a instituições carentes da Região | Rio das Ostras Jornal

Três toneladas de produtos arrecadados no evento “Portões Abertos” da Marinha serão doados a instituições carentes da Região

Era comum, durante o evento, encontrar famílias, mas principalmente
 jovens em busca de tornar seus sonhos uma realidade.
 Fotos Michelle Reis / Arte ROJORNAL

Os 102 anos da Aviação Naval e 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia, foram celebrados reunindo mais de 40 mil pessoas
Aquele que é considerado o santo do tempo foi generoso no último sábado, dia 27: garantiu um dia de muito sol durante o evento “Portões Abertos”, no município que lhe confere o nome, para que o público pudesse usufruir com conforto de todas as atrações oferecidas gratuitamente. Os 102 anos da Aviação Naval e 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia, foram celebrados reunindo mais de 40 mil pessoas, num único dia, no complexo aeronaval. Gente de toda a região pôde conhecer melhor o universo da aviação naval, que era um dos principais objetivos do evento. Na ocasião, foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimentos e produtos de higiene, solidariamente entregues na entrada, que foi gratuita. Vale ressaltar que o balanço da arrecadação ainda não está fechado. Os donativos serão entregues em novembro pela Marinha do Brasil a instituições de caridade.
Performances da Esquadrilha CÉU, para motores, motos, cães de guarda e farejadores, exposição de carros blindados e carros antigos, brinquedos, circo, música ao vivo, food trucks e muitas outras atrações fizeram parte da programação. Foi a primeira vez que diversos moradores de São Pedro da Aldeia e da região entraram nas dependências da Base Aérea. Estudantes, as irmãs Sarah e Déborah Cardoso, de 17 e 15 anos, respectivamente, ficaram encantadas. Fizeram fotos a todo momento. A mais velha revelou que sua meta é ser fuzileira naval. Conhecer a Marinha de “Portões Abertos” intensificou seu objetivo. Com o mesmo plano que a amiga, Danilo Silveira, também de 17 anos, conta que desde criança se encanta por aviões e helicópteros. “Sou nascido e criado em São Pedro. Desde muito pequeno sonho em servir na Base”.
Era comum, durante o evento, encontrar famílias, mas principalmente jovens em busca de tornar seus sonhos uma realidade. É o caso de Pedro Paulo Machado, de 16 anos, morador de Araruama. Ele explica que está se empenhando para ingressar na Marinha no ano que vem. “A escola naval é uma das melhores em educação no Brasil. Meus pais sempre me motivaram a adquirir estabilidade profissional e eu acredito que é aqui que irei conseguir”.
A motivação de Pedro foi ainda mais estimulada pelo Almirante Denilson Nôga, da Força Aeronaval, que relatou pessoalmente ao jovem os esforços que fez para conquistar a mais alta patente da Instituição Militar. “Com muito estudo, disciplina e humildade, todos podemos alcançar o patamar que desejamos. Fico muito feliz quando encontro jovens determinados”, declarou o Almirante.
Nôga também destacou o quanto é gratificante observar a interação entre a comunidade e os militares do complexo aeronaval, além, propriamente, da oportunidade de o público civil conhecer um pouco mais da história e atuação dos que servem àquela Base. “O Portões Abertos cumpriu com muito êxito a sua função social. Fizemos um esforço coletivo em várias frentes, inclusive para a divulgação massiva. Estamos gratos pelas parcerias e com a ação das pessoas que contribuíram voluntariamente com as doações e saíram felizes com o sucesso do evento”, finalizou oAlmirante.
 “Vimos as pessoas alegres e encantadas com a nossa instituição” afirma o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Vinicius Azevedo Lima. Segundo ele, a Base, que realiza esse evento a cada dois anos, tentará fazê-lo anualmente. “Vamos conversar com o Almirante sobre essa possibilidade”, garante ele.
Um dos que saíram satisfeitos foi o casal de aposentados Elizeth e José Silva. “Soubemos do evento pela TV e nos surpreendemos com a organização, com as aeronaves em exposição e com as atrações variadas. É a primeira vez que viemos e agora não faltaremos aos próximos”.  
 O “Portões Abertos” foi produzido pela Rede Novo numa área de mais de 28 mil metros e contou com a parceria da Inter TV, rádio Estação 104 e CCR Via Lagos, além dos diversos parceiros que custearam parte do evento. Mais de mil militares da Base Aérea trabalharam na logística, divulgação e comunicação, transporte, organização e segurança. 

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE