Rio das Ostras celebra a chegada da primavera no Parque dos Pássaros | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras celebra a chegada da primavera no Parque dos Pássaros

Música e dança também fazem parte da programação que
celebra a Primavera. Foto: Allexandre Costa

A estação mais colorida do ano está chegando e para celebrar a beleza das flores, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realizará no próximo domingo, dia 23 de setembro, o 4º Encontro da Primavera. O evento, que tem entrada franca, acontece das 8h às 16h, no Parque dos Pássaros, com uma programação variada para a população e visitantes.
De acordo com o organizador e coordenador do evento, Tatá Costa, a proposta do encontro é, além de comemorar a entrada da Primavera, promover lazer e entretenimento e abordar, de forma lúdica, temas relacionados como o meio ambiente.
Para isto, foram feitas parcerias com escolas das redes pública e particular, associações de bairros, de artesãos, produtores orgânicos, terapeutas, músicos e dançarinos.
A programação será bem diversificada. A abertura do 4º Encontro da Primavera será às 8h, com meditação e musical para brindar a nova estação. Em seguida, será realizada uma palestra sobre Aviturismo, contação de histórias com a escritora riostrense Lilia Rodrigues e apresentação da Orquestra de Sopro e Cordas do Colégio Casulo.
Durante todo o dia, ainda haverá diversão para a criançada com brinquedos infláveis, caminhadas ecológicas, visitação à galeria de artes com a exposição “Rio das Ostras Está na Moda“, do fotógrafo Alexandre Araújo, exposição e venda de artesanato do grupo de artesãos da Economia Solidária, degustação de alimentos e workshop de produtos de beleza e higiene pessoal.
O evento também traz uma palestra sobre PANC – Plantas Alimentícias não Convencionais com o professor Gilberto Dolejal, da UFRJ/Macaé, mais contação de histórias com as professoras Lenita Barreto e Cris Machado, apresentações de dança com as academias de dança Soraia Bastos e Cacau Mendes, finalizando com shows de MPB com Saulo Ribeiro e a cantora Mel.
“Reunir a população e o poder público através de eventos como esse é fundamental para o município, pois são criados elos importantes para o crescimento cultural, intelectual e de cidadania que, com certeza, deixa a cidade melhor para se viver, cada um fazendo sua parte. Esperamos todas as famílias no Parque dos Pássaros para celebrar conosco a estação mais colorida do ano”, destacou Tatá Costa.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE